Bitcoin se sai melhor com os aumentos de taxas do que Ethereum e ações

Bitcoin consegue se manter com melhores desempenhos que Ethereum e ações em um cenário de altas taxas de juros
O Bitcoin é o melhor ativo para “moderar o impacto econômico” dos principais anúncios de taxas de juros, de acordo com um novo relatório da Babel Finance, um provedor de serviços cripto-financeiros.
O efeito moderador do Bitcoin (BTC) foi melhor do que o de outros ativos digitais, como a criptomoeda Ethereum, apesar do Bitcoin estar intimamente correlacionado com ativos tradicionais, como o índice de ações S&P 500 dos EUA, disse o relatório.
Segundo pesquisadores:
No geral, o desempenho do BTC nas datas abaixo demonstra a capacidade do ativo de “moderar melhor o impacto econômico dos eventos monetários em comparação com o mercado de ações dos EUA e o ETH.
Como uma possível explicação para isso, o relatório apontou para o fato de que “uma proporção significativa” de detentores de BTC sempre teve confiança nas “propriedades de reserva de valor e narrativa de hedge de inflação” do ativo.
- Veja também: XRP desce para US$ 0,30 após uma leve alta
Como resultado, uma proporção maior de detentores de Bitcoin está optando por manter o ativo, mesmo que outros ativos de risco caiam, disse o relatório.
Anúncios de taxas de juros e seu impacto no Bitcoin:

Notavelmente, a reação moderada no mercado de BTC ocorreu apesar do fato de o ativo digital ter espelhado o mercado de ações dos EUA “em um grau sem precedentes” desde maio de 2020.
De acordo com o relatório, as correlações de 30 dias atingiram quase 0,8 em 6 de maio de 2022, a correlação mais alta desde julho de 2017.

Em termos do que esperar daqui para frente, ainda é incerto se o Bitcoin atingiu o fundo do atual ciclo de baixa, disse o relatório.
Segundo autores da pesquisa:
Alguns analistas estão procurando por sinais de um fundo do Bitcoin, mas este relatório não está respondendo se ‘comprar a queda’ agora é uma boa aposta.
Em vez de tentar prever um fundo para o Bitcoin, o relatório deixou claro que a propriedade de reserva de valor do ativo digital “não diminui totalmente”, mesmo que seu preço caia e sua correlação com outros ativos de risco permaneça alta.
Os autores continuaram:
Como sempre, as narrativas de longo prazo do Bitcoin não seriam facilmente prejudicadas por outro colapso de preços. Os ‘verdadeiros crentes’ ainda estão sendo construídos lá, concluíram os autores.
O autor: Washington Leite Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future