Hublot aceita criptomoedas como meio de pagamento
Marca suíça fez o anúncio hoje de manhã; uma plataforma foi contratada para intermediar os pagamentos em ativos digitais.
Hublot no mundo blockchain
A BitPay, empresa de pagamentos em criptomoedas, fechou contrato com a Hublot, marca suíça de relógios de luxo. Com isso, a empresa será capaz de aceitar diversos ativos digitais como meio de pagamento, como Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin, além de várias stablecoins.
O anúncio foi feito em um tweet publicado hoje (21), juntamente com o lançamento de um relógio de edição limitada, adquirível somente online.
Porém, o item de luxo está disponível somente nos Estados Unidos.
Introducing the new #BigBangUnico Essential Grey, a limited edition of 200 pieces solely available online on the e-commerce platform https://t.co/FtQRk4LWq7. Exclusively on our Hublot United States eBoutique, clients will be able to shop using select Cryptocurrencies with BitPay. pic.twitter.com/Ny2tct8lQ2
— Hublot (@Hublot) June 21, 2022
Mercado de luxo adora cripto
A Hublot não é a primeira marca a adotar criptomoedas como meio de pagamento: ano passado, a Dolce & Gabanna anunciou o lançamento da coletânea NFT “High Fashion” em Veneza.
Além disso, a plataforma Farfetch trabalha na reunião de grandes marcas de luxo para que adotem criptomoedas. O sistema de pagamento desenvolvido pela empresa começará a ser utilizado por boutiques por toda a União Europeia (EU) e, no futuro, será estendido para os Estados Unidos e para toda a Europa.
A receita da Farfetch atingiu algo em torno de US$ 1,7 bilhão em 2020 – um aumento de 64% em relação ao ano anterior. Mesmo durante a pandemia, parece que o mercado de alto poder aquisitivo continuou aquecido.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.