Elon Musk revela porque apoia a Dogecoin
Apesar das constantes falas a favor do ativo digital, ele afirma jamais ter feito sugestões de investimentos para o seu público.
Musk e sua obsessão
Em entrevista ao Bloomberg, o magnata Elon Musk revelou os motivos pelos quais apoia a Dogecoin (DOGE), uma das meme coins mais antigas do mundo.
Segundo o executivo, ele foi convencido por terceiros a prestar apoio à criptomoeda:
“Eu pretendo dar apoio pessoalmente à Dogecoin porque conheço várias pessoas que não são tão ricas e me encorajaram a comprar e dar suporte à Dogecoin. Sendo assim, estou respondendo a essas pessoas – apenas pessoas que andam ao redor da fábrica da SpaceX ou da Tesla. Elas me pedem para dar apoio à Dogecoin, então é isso que estou fazendo.”
Mesmo depois de tantas falas a respeito da meme coin, Musk afirma que nunca fez recomendações de investimentos:
“Eu nunca disse que as pessoas deveriam investir em cripto. SpaceX, Tesla e eu compramos Bitcoin, mas foi apenas uma pequena porcentagem de nosso capital total; então, não foi nada muito significante.”
Problemas na justiça
Um investidor está processando Elon Musk, SpaceX e Tesla em US$ 258 bilhões. Ele alega que o empresário promoveu um esquema de pirâmide financeira, o que inflou o preço da Dogecoin.
Apesar das acusações, Musk não vai parar de fazer publicações favoráveis à criptomoeda.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.