CoinMarketCap registra 20 mil criptomoedas
Plataforma é referência para pesquisas sobre cotações e volume negociado; número de ativos digitais é 10 vezes maior que o de 2018.
Número impressionante
A plataforma CoinMarketCap, uma das principais referências do mundo cripto para o acompanhamento das cotações dos principais ativos digitais, registrou 20.002 criptomoedas em sua listagem.
Trata-se de um aumento bastante considerável em relação a 2018: à época, havia cerca de 2 mil criptomoedas registradas.
O Bitcoin continua líder em dominância de mercado, representando 42,5% de toda a capitalização. O Ethereum permanece em segundo lidar, com 15% de todo o volume negociado na rede.
Além disso, o CoinMarketCap registra 523 exchanges ao redor do mundo. As três maiores do mundo são: Binance, FTX e Coinbase. A primeira colocada no ranking adquiriu a página em abril de 2020.
Sobre o CoinMarketCap
A plataforma foi lançada em maio de 2013 por Brandon Chez. Rapidamente, tornou-se a fonte mais confiável de acordo com usuários, empresas e meios de comunicação social.
Em dezembro de 2018, o CoinMarketCap fechou o ano com 3,8 bilhões de visualizações em sua página. Em maio de 2019, fundou a DATA Alliance, uma empresa dedicada à transparência de dados e responsabilidade dentro do universo descentralizado.
Em junho do mesmo ano, a empresa adquiriu a Hashtag Capital, uma companhia especializada em negociações de ativos digitais e investimentos estratégicos.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.