WeChat, app de mensagens chinês, banirá todas as contas relacionadas a criptomoedas e NFTs
China apertará o cerco contra aplicativo de mensagens WeChat por envolvimento com criptomoedas e NFTs
A indústria de criptomoedas passou por muita turbulência desde 2021 até a data. Houve muitos pedidos de regulamentos, proibições de mineração, impostos sobre ganhos de criptomoeda, etc.
Todas essas questões deixaram o setor muito desconfortável para os investidores. É claro que, em meio a tudo isso, o último crash do mercado também não ajudou a situação. Mas parece que mais hits ainda estão em andamento para a indústria de criptomoedas.
O problema mais recente agora é a proibição de conteúdo relacionado a criptomoedas no WeChat. Essa proibição está vindo da China novamente contra a indústria criptos. Lembre-se de que, em 2021, a China enviou mineradores para fora de seus territórios com queixas de consumo excessivo de energia por meio da mineração.
O governo chinês não vê com bons olhos as criptomoedas há algum tempo. Qualquer coisa que tenha a ver com ativos digitais e Blockchain, em geral, parece uma dor de cabeça no país. Até agora, a China era o centro da mineração de criptomoedas. Mas o governo parou tudo e forçou os mineiros a buscar refúgio em países vizinhos como Irã, Cazaquistão e Estados Unidos.
Repressão à China e atividades criptomoedas
A China afastou as atividades de mineração de suas costas, mas continuou pesquisando mais sobre CBDCs. Mas agora, a atualização recente do WeChat ToS interrompeu as atividades de ativos digitais na plataforma.
WeChat se destaca como a maior rede social na China. Possui mais de 1 bilhão de usuários ativos e nenhum desses usuários tem permissão para discutir qualquer coisa relacionada a ativos digitais.
Os usuários não sabiam dessa atualização até que Colin Wu, um jornalista de Hong Kong, a descobriu. A partir dos detalhes, fica claro que os tokens não fungíveis também são adicionados aos ativos digitais para não serem promovidos no WeChat.
Os detalhes do banimento são que todas as contas públicas na plataforma que suporta, negocia, emite ou financia e NFTs não funcionarão mais.
A única maneira é que essas contas possam estar ativas, mas não apareçam mais nos resultados da pesquisa. Em vez disso, eles serão colocados sob o que é conhecido como “shadowban”, uma prática que permite que membros ativos se comuniquem, mas não envolvam novos membros. No entanto, o ToS também afirmou que as contas podem ser banidas depois de considerar até que ponto elas violam o Termo de Serviço.
Outras moedas têm tido problemas com os regulamentos, exceto NFTs que o governo ignorou. Mas agora, este ToS tem como alvo NFTs.
O China Times disse que as plataformas NFT aumentaram de 100 para mais de 500 este ano. Assim, essa atenção recente pode reduzir a velocidade de seu crescimento no setor. Além disso, um caso relacionado a NFT no Tribunal de Internet de Hangzhou pode ter atraído a atenção dos reguladores para o setor.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future