Nic Carter rejeita a dominância do Bitcoin e propõe outras soluções
Figura conhecida no mercado cripto critica as escolhas da comunidade; durante muitos anos, o empresário foi um grande defensor do Bitcoin.
Mais uma polêmica de Nic Carter
Nic Carter, figura proeminente no mercado cripto e dono de uma empresa privada de equities, publicou um texto de 3.800 palavras em seu Medium. De maneira resumida, Carter critica a presença excessiva do Bitcoin no mercado e defende o Ethereum como uma alternativa válida.
Em geral, maximalistas do Bitcoin creem que a maior parte das aplicações blockchain podem ser implementadas sem a necessidade de altcoins. Além disso, a maior parte das altcoins serviria como uma maneira de enriquecer rapidamente certos indivíduos.
De certa forma, a alegação não está totalmente incorreta: afinal, milhares de ICOs, IDOs e outros pré-lançamentos angariaram certas quantias e, no final, simplesmente deixaram de existir.
Contrapartida
Carter lançou um serviço de investimentos focado em Solana e Ethereum intitulado Dynamic. Castle Island Ventures, sua empresa, investiu em um sindicato juntamente com Andreessen Horowitz (a16z) e a Solana Ventures. O projeto levantou US$ 7,5 milhões.
Contudo, a comunidade tem criticado ferozmente o executivo, acusando-o de ter enaltecido o Bitcoin por muitos anos e que teria mudado a sua postura por oportunismo. Eis a resposta:
“Direi de maneira direta. Se os bitcoiners que estão me atacando tivessem investido 30 segundos para ver o site de minha empresa, os papers que escrevi, meu site pessoal ou conferido o conteúdo de qualquer conteúdo que eu criei nos últimos 5 anos, sem contar os 330 podcasts que gravei, eles saberiam que eu não foco exclusivamente em Bitcoin.”
Carter complementou que usuários criaram uma visão “ficcional” e “restrita” de sua visão a respeito das criptomoedas. Por fim:
“Eu não sou um maximalista de Bitcoin. Nunca fui, nunca serei. Então, vocês podem abandonar esse delírio agora.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.