Equipe de corrida GT da Lamborguini quer autenticar peças usando NFTs
Por meio da tecnologia, será possível garantir a qualidade dos componentes de reposição de seus veículos de alta performance.
Lamborguini no mundo NFT
O time de corrida GT Vincenzo Sospiri Racing (VSR) anunciou parceria com a plataforma Go2NFT para criar um sistema de certificação de peças para seus veículos da marca Lamborguini.
Todos os carros de corrida receberão componentes de reposição devidamente cadastrados via tokens não fungíveis. Com isso, será possível garantir a autenticidade e a qualidade das peças utilizadas nos veículos.
Em anúncio ao Cointelegraph, Vincenzo Sospiri comentou que a Go2NFT faz uso da blockchain Skey Network para executar seus serviços:
- Veja também: Ferrari está de olho na tecnologia Blockchain e NFTs
“Isto traz grande responsabilidade para garantir que possamos seguramente autenticar e auditar cada parte de nossa frota esportiva, monitorando performance e garantindo proveniência.”
Planos de longo prazo
Além do serviço de autenticação de partes, a VSR pretende estender seus produtos digitais por meio dos NFTs. Em breve, itens oficiais relacionados à marca poderão ser vendidos na internet para oferecer novas oportunidades de fidelização entre os fãs do esporte.
Boris Ejsymont, executivo da Go2NFT, diz entender sobre a necessidade de proteger a propriedade intelectual da empresa. Os tokens não fungíveis podem desempenhar um papel fundamental nesse sentido:
“Nós acreditamos que NFTs são úteis para criar mais confiabilidade e transparência entre marcas e seus fãs. Esse projeto com a VSR é apenas o começo de muitas cooperações por marcas amadas ao redor do globo.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.