Melhores altcoins de 2022 até o presente momento (06/07)
Vistas como uma “fábrica de riquezas” para muitos na comunidade cripto, a maior parte das altcoins seguiu o desempenho do Bitcoin em um forte mercado de baixa.
“Nem só de Bitcoin viverá o homem”, dizia o profeta da diversificação de portfólio. Nesse post veremos quais altcoins apresentaram melhores desempenhos no ano de 2022. A lista será baseada nas 100 principais criptomoedas por valor de mercado listadas no site CoinMarketCap.
*Essa análise sobre as melhores altcoins irá desconsiderar as stablecoins por conta de suas flutuações de preço quase inexistentes.
1# – STEPN (GMT)
Atualmente na 67ª posição no ranking das criptomoedas, o token STEPN (GMT) subiu assustadores 540% desde seu lançamento em março desse ano. Sua ATH ocorreu em 28 de abril, quando a moeda ultrapassou US$ 4 por unidade. Apenas para fins de curiosidade, em seu auge a moeda ofereceu ganhos de até 2586.66% em relação ao seu preço de lançamento.
STEPN é um “aplicativo de estilo de vida Web3” autodenominado com elementos GameFi na blockchain Solana. Ele combina aspectos de um jogo play-to-earn com um aplicativo de condicionamento físico para criar uma nova categoria denominada “move-to-earn”. Os usuários compram tênis NFT, que podem usar para ganhar dinheiro no jogo enquanto caminham ou correm.
2# – UNUS SED LEO (LEO)
Atualmente ocupando a 15ª colocação no ranking do CoinMarketCap, a LEO é o segundo grande destaque entre as altcoins do top 100.
Diferente de todas as demais moedas que ainda serão apresentadas nessa lista, a LEO está no positivo. Mais do que isso, a LEO entregou apenas nos últimos 30 dias uma valorização de 15.41%. No ano já são impressionantes 52.98% de ganhos, fazendo sorrir seus holders e desenvolvedores.
3# – Pax Gold (PAXG)
Diferente da maioria das altcoins, Pax Gold (PAXG) é uma criptomoeda lastreada em ouro, lançada pelos criadores do Paxos Standard (PAX) em setembro de 2019. Como um token ERC-20 operando na blockchain Ethereum, o Pax Gold é negociável em uma grande variedade de exchanges e tem se tornado uma maneira acessível para os traders começarem a investir em ouro.
Como está atrelada ao ouro, seu preço obviamente segue o do metal precioso. O PAXG apresenta perdas de 4.98% no ano.
4# – TRON (TRX)
Na quarta posição dessa lista está uma das moedas mais clássicas (e controversas) do meio cripto. O TRX figurou o top 10 cripto por muito tempo, mas atualmente ocupa a 13ª posição no ranking.
Os fieis seguidores da TRON estão no vermelho em 2022, mas os 12.18% de desvalorização do TRX no ano não são exatamente desesperadores.
5# – Ape Coin (APE)
Fechando a nossa lista das melhores altcoins está a ApeCoin, também conhecida como a criptomoeda dos “Bored Apes”.
De modo mais técnico, temos que a ApeCoin é um token de governança e utilidade ERC-20 usado no Ecossistema APE para capacitar e incentivar uma construção de comunidade descentralizada na vanguarda da web3.
A APE apresenta perdas de 34.21% no ano. Entretanto, é importante ressaltar que esse número deve ser observado dentro do contexto de queda do mercado cripto, não implicando necessariamente em um mal desempenho individual da APE.
- Veja também: Tesouro britânico quer abolir a lei de criptomoedas