Genesis ajudou a liquidar a Three Arrows Capital
O CEO da empresa admitiu envolvimento com a plataforma, que recentemente encerrou suas atividades.
Genesis e o Apocalipse
Michael Moro, CEO da empresa de investimentos Genesis, admitiu em seu Twitter ter tido relações comerciais com a Three Arrows Capital. Trata-se de uma companhia de aplicações em criptomoedas que colapsou recentemente.
Moro afirma que a Genesis conseguiu reduzir suas perdas em junho depois de “uma contraparte que falhou em executar uma chamada de margem”:
“Agora que o processo de falência foi iniciado nas Ilhas Virgens Britânicas, nós podemos afirmar que a contraparte é a Three Arrows Capital.”
Recentemente, o governo das Ilhas Virgens Britânicas ordenou a liquidação dos ativos da empresa. Tendo em vista que o documento em questão é público, tornou-se fácil para Moro identificar a contraparte responsável pelas perdas.
Para proteger a firma, a Genesis vendeu “imediatamente” o colateral utilizado para empréstimos.
Chamada de margem
As chamadas de margem ocorrem quando investidores especulam com dinheiro emprestado e suas posições permanecem abaixo da margem de manutenção da corretora. Obter margem é bastante comum em exchanges para executar operações com alavancagem.
Porém, a Three Arrows Capital exigia valores de margem em torno de 80% ou superior. Sendo assim, para que a empresa conseguisse algum lucro, teria de vender os ativos acima do valor estipulado.
O exagero no uso de margem levou a empresa ao colapso. A Genesis precisou recorrer à Digital Currency Group (DCG) para arcar com parte das perdas e garantir capital suficiente às suas operações.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.