“Roger Ver vai chorar”, afirma misterioso grupo que prometeu atacar a rede da Bitcoin Cash

O misterioso grupo de desenvolvedores de Bitcoin, BitPico, está de volta, e eles estão lançando um ataque na rede da Bitcoin Cash — ou isso é que eles afirmam.

Leia mais: Bitcoin e Ethereum apresentam apreciações de 8% cada, mercado acrescenta US$26 bilhões em capitalização

BitPico atacará a rede Bitcoin Cash

O time de desenvolvedores anônimo alegou na quinta-feira que colocou seus nós maliciosos na mainnet da Bitcoin Cash, iniciando um teste de estresse contra a quarta maior criptomoeda do mercado.

O anúncio veio pouco menos de uma semana após o grupo emergir de um hiato de meses, apenas para anunciar que eles estão nos estágios finais de teste para este ataque, que eles afirmaram ser capaz de esmigalhar a rede da BCH. O grupo declarou:

“O ataque à rede bitcoin cash foi iniciado; ele continuará a ser executado conforme nós trabalhamos para amplificá-lo durante os próximos meses. Esperamos possuir 5000 nós de Bcash para o ataque dentro de 6 semanas, e então nós iremos realizar múltiplos forks na rede. @rogerkver chorará.”

https://twitter.com/bitPico/status/1010309235459096577

Em uma declaração explicando o ataque, a BitPico alegou que a Bitcoin Cash é centralizada, tornando-a vulnerável a um minerador malicioso como o que eles pretendem utilizar.

“Existem apenas algumas mining pools, sem nós suficientes para executar as regras da rede; isolar a maioria destes nós nos permite utilizar os nossos para segurar blocos, rejeitar blocos, falhar de propósito a autenticação de um bloco, dentre outras coisas.”

Os apoiadores da Bitcoin Cash deveriam ficar preocupados? Isso depende da pessoa com a qual você está falando, tendo em vista que muitos que observam não estão certos se a BitPico é uma organização de hackers white hat, black hat, ou — para ser sincero — se eles são mesmo hackers.

Leia mais: Qual o motivo por trás da listagem de Verge e Tron pelo Pornhub?

White Hat, Black Hat ou troll?

BitPico tem uma história conturbada. A organização apareceu pela primeira vez durante um debate sobre a controversa proposta de escalabilidade SegWit2x. Após os apoiadores da proposta voltarem atrás, devido à falta de consenso da comunidade, a BitPico afirmou que ativaria o hard fork de qualquer forma, afirmando controlar 30% da hashrate da rede. Isso não aconteceu, e a BitPico ficou dormente por muitos meses.

O grupo emergiu novamente em março, afirmando ser responsável pelo grande ataque DoS sofrido pela Lightning Network, pouco após sua fase de lançamento beta. O ataque DoS foi real, embora existam poucas evidências de que a BitPico foi a responsável.

O tempo dirá se as afirmações do grupo serão baseadas em ações, ou se são apenas ameaças ao vento. Segundo o prazo dado por eles, nós saberemos em menos de seis semanas.

Leia mais: XRP atinge sua marca mais baixa de 2018

Fonte: CCN