SEO, Big Data, Blockchain e a nova forma de entender a sociedade
SEO é uma ferramenta que sempre foi colocado como de extrema importância quando se trata de marketing e o motivo é justificável. Ele faz com que você aumente o alcance daquilo que você produz, pois, por melhor que seja o seu conteúdo, conteúdo semelhantes ao seu acabam por disputar a atenção de futuros clientes.
Como grande parte do conteúdo é encontrado por um mecanismo de busca, os termos corretos para descrever seu conteúdo ao ponto de fazer com que ele coincida com a busca, é extremamente importante. O SEO está presente, também, na constituição de website, onde os elementos presentes possuem descrições em linguagem que servem para fornecer ao mecanismo de busca, as informações necessárias para linkar a busca dos indivíduos ao website.
A coleta de dados é um processo extremamente importante que ocorre no seu dispositivo, através do seu navegador, do website acessado, da pesquisa feita no google e assim por diante, dando um caráter descentralizado ao Big Data. Após a coleta de dados, a mineração dele é um outro passo importante.
Tratar os dados, é buscar padrões específico para tornar sua estratégia de marketing mais eficiente. Após essa coleta, a execução dela fará com que você confirme, ou não, a estratégia escolhida. Caso você confirme, mais conteúdos como o mostrado, serão mostrados para você, tornando o meio de divulgação de conteúdo mais “viciante”. Então, ocorre que todas as nossas ações na internet, é coletada para servir como base nas decisões de marketing.
A funcionalidade dessas ferramentas é algo que já está nas mãos das grandes empresas. O facebook, atual meta, fez alguns testes como esses há um tempo. Ele separou em dois grupos de pessoas para buscar saber como afetar os sentimentos das pessoas através da disposição de conteúdo. Veja que a informação tem se tornado mais importante que a própria moeda, permitindo que empresas ponderem sobre possíveis reações de seus clientes usando de determinadas exposições ao conteúdo.
Este tipo de coleta e tratamento de dados também ocorre na Blockchain, tornando quem acessa, passivo de ser localizado. Neste caso, evidencia-se um problema de privacidade na própria blockchain que a mesma está buscando resolver. Isso nos leva a pergunta, será que o anonimato na internet só é possível se deixarmos de usar ela? Haverá projetos descentes na blockchain que resolva esse problema? Isso e tudo mais você confere no Debate Descentralizado.