Fundador da Three Arrows Capital (3AC) acusa liquidadores de oportunismo
Su Zhu fez declarações polêmicas a respeito de seus antigos pares depois de um mês de silêncio nas redes sociais.
3AC foi vítima de oportunismo?
Depois de um mês de silêncio, Su Zhu, fundador da Three Arrows Capital (3AC), foi ao Twitter fazer comentários duros a respeito de seus antigos provedores de liquidez.
Zhu afirma que houve “boa-fé” por parte de 3AC para tentar resolver os problemas financeiros enfrentados recentemente. Porém, mesmo após todas as tentativas de cooperar com seus investidores, alega que “oportunismo” levou à insolvência da companhia.
Confira a postagem:
“Infelizmente, nossa boa-fé em cooperar com os liquidadores acabou em oportunismo. Espero que exercitem boa-fé com os tokens de garantia StarkWare.”
- Veja também: Genesis ajudou a liquidar a Three Arrows Capital
Sadly, our good faith to cooperate with the Liquidators was met with baiting. Hope that they did exercise good faith wrt the StarkWare token warrants. pic.twitter.com/CF73xI8r6n
— Zhu Su 🔺 (@zhusu) July 12, 2022
Em linhas gerais, o fundador da 3AC mostrou insatisfação pela forma como os processos judiciais estão sendo tratados. Da mesma forma, criticou a maneira como os liquidadores estão conduzindo suas atividades.
Motivos da falência
Devido ao grande volume de liquidação, a 3AC recebeu falência pelo tribunal britânico. Parte da culpa é atribuída ao colapso LUNA/UST, que causou prejuízos multimilionários a usuários e projetos de finanças descentralizadas (DeFi).
Além disso, a empresa trabalhava com um sistema de chamadas de margem muito agressivo: a 3AC exigia valores de margem em torno de 80% ou superior. Isso significa que, para que a empresa conseguisse lucrar, teria de vender os ativos por um valor superior à porcentagem informada. Em períodos de baixa como o atual, tal mecânica tornou-se inviável.
Muitas empresas, receosas de registrar maiores perdas, liquidaram suas posições e abandonaram a plataforma.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.