Fornecedores de GPUs diminuirão os preços de seus produtos em julho, haja vista a queda do mercado
Fontes disseram que, após a recente queda do mercado, os fornecedores de GPUs abaixarão os preços dos seus produtos, relatou o DigiTimes no dia 29 de junho.
Leia mais: BTCC relança sua exchange, revelando planos de emitir seu próprio token
Fontes não identificadas da cadeia de abastecimento de GPUs disseram ao DigiTimes que a venda dos hardwares de mineração ASICs foi negativamente impactada, com uma queda de 20% prevista para o mês de julho. Dentre as companhias afetadas estão a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, bem como o serviço de design de circuitos integrados Global Unichip.
O DigiTimes ressaltou que o inventário do mercado mundial de chips gráficos conta atualmente com cerca de sete milhões de unidades. A Nvidia, outra fabricante de chips gráficos, relatou que tem cerca de um milhão de GPUs para serem lançadas, afirmaram as fontes ao Digitimes. As fontes prosseguiram afirmando que a próxima geração de GPUs da Nvidia será postergada para o final do quatro trimestre de 2018.
Leia mais: Fernando Alonso, campeão da Fórmula 1, move toda sua biblioteca digital para um blockchain Kodak
Em maio, a Nvidia relatou que obteve US$289 milhões por meio da venda de processadores para o cripto mercado no primeiro trimestre, prevendo uma queda de dois terços no segundo trimestre em razão da correção do mercado. Também em maio, a fabricante de ASICs Bitmain relatou que está considerando investir em inteligência artificial, tendo em vista as regulamentações estritas da China em relação às criptomoedas.
No final do mês passado, dois analistas alertaram os investidores da Advanced Micro Devices Inc. (AMD) que o valor das ações pode cair, caso a demanda dos mineradores de criptomoedas decline.
Leia mais: Segundo o TechCrunch, mais de 1000 cripto projetos podem ser considerados “mortos”
Fonte: The Cointelegraph