Binance reabilita seus serviços paralisados após alerta de trocas irregulares de Syscoin
A Binance reabilitou seus serviços após anunciar a suspensão de todas as trocas e saques hoje.
Leia mais: Companhia russa se oferece para tokenizar IPO da Xiaomi
A suspensão temporária se deu devido a um alerta sobre trocas irregulares de Syscoin, efetuadas por alguns usuários de API. Subsequentemente, a Binance optou por suspender as trocas, saques e outras funcionalidades da conta, além de adotar outras medidas para proteger seus usuários.
A Syscoin notificou o público ontem por meio de um tweet, noticiando que seus desenvolvedores estavam investigando um possível problema no blockchain Syscoin, afirmando que a empresa pediu que as exchanges paralisassem as trocas enquanto sua equipe realizava a investigação.
A Syscoin tweetou posteriormente que notou um comportamento estranho e uma atividade atípica no blockchain, mas que sua investigação sugeriu que o blockchain SYS é seguro, pedindo que as exchanges reabilitassem as trocas de SYS.
Embora os detalhes exatos deste episódio ainda não tenham sido revelados, o incidente parece ter alavancado as trocas de Syscoin na Binance, correspondendo a 87% do volume de troca total do token, tornando-se a moeda mais negociada na exchange. Seus dados de troca indicam que em um certo ponto, os valores da SYS na plataforma atingiram o valor de 96 BTC (cerca de US$640 mil):
Leia mais: “Cripto Vale” declara que votação teste baseada em blockchain foi um sucesso
Em resposta ao alerta, a Binance agiu para remover todas as chaves API e pediu que todos os usuários de API recriassem suas chaves – ressaltando que clientes que não são usuários regulares de API não devem criar chaves por enquanto.
A exchange também afirmou que retroagiu todas as trocas irregulares, oferecendo a qualquer um que foi negativamente afetado durante o aumento do valor da SYS um regime de troca sem custos transacionais, que abrange o período do dia 5 de julho até o dia 14 do mesmo mês.
Todos os outros usuários da Binance receberão um ressarcimento de 70% nas taxas transacionais durante o mesmo período, pagos na moeda nativa da plataforma, a Binance Coin (BNB).
Por fim, o incidente fez com que a exchange criasse o “Fundo Seguro de Ativos para Usuários” (SAFU) que, a partir de 14 de julho, alocará 10% de todas as taxas transacionais no fundo, visando oferecer proteção aos usuários e seus fundos na ocorrência de casos extremos. A Binance afirmou ainda que utilizará armazenagem em carteiras frias segregadas para todos os fundos do SAFU.
Segundo o Coinmarketcap, a Binance atualmente é a maior exchange do mundo, com cerca de US$1,5 bilhão em volume de troca nas últimas 24 horas (no momento em que esta matéria foi redigida).
Leia mais: Grandes bancos europeus completam trocas em blockchain da IBM
Fonte: The Cointelegraph