Golpes com a cara de Elon Musk estariam dando dinheiro ao YouTube, por isso continuam
Existe uma teoria semi conspiratória de que as empresas que utilizam Elon Musk para seus golpes estão colocando dinheiro nos bolsos da gigante plataforma de vídeos.
Fraudes utilizando o nome do homem de ferro sul africano estariam no final das contas enchendo os bolsos do youtube através do tráfego pago.
O cofundador da Dogecoin, Jackson Palmer, criticou o gigante de hospedagem de vídeos YouTube em um tweet recente, por não reprimir as transmissões ao vivo de golpes relacionados a Elon Musk.
Palmer conseguiu encontrar muitos fluxos de golpes simplesmente pesquisando o nome do centibilionário. Palmer ouviu uma teoria de que a verdadeira razão pela qual o YouTube não está fazendo nada sobre o problema é que interromper os fluxos de golpes de Elon Musk o privaria de receita publicitária.
Isso é realmente desanimador se for o caso, disse o cofundador da Dogecoin.
O YouTube tem enfrentado muitas críticas por não conseguir parar os anúncios fraudulentos. Vídeos falsos com Musk e outras personalidades proeminentes estão atualmente sendo assistidos por milhares de pessoas. Os golpistas normalmente tentam convencer suas vítimas a enviar criptomoedas com a ajuda de promessas, boas demais para serem verdade.
Conforme observado por Palmer, alguns desses vídeos fraudulentos estão aparecendo na barra lateral de recomendações. Palmer acha surpreendente que Cathie Wood, da Ark Invest, ainda não tenha entrado em contato com o YouTube para lidar com fraudes de criptomoedas.
Conforme relatado pelo U.Today, a empresa de blockchain Ripple levou o YouTube ao tribunal por não remover vídeos fraudulentos com o CEO, Brad Garlinghouse, antes de se estabelecer com a empresa, em 2021.
Tradução direta de: U.Today
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.