Robert Kiyosaki diz que CBDCs são “comunismo em sua forma pura”
O famoso autor criticou a postura do presidente dos EUA a respeito das criptomoedas.
CBDC? Não, camarada
Hoje (18), Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, tweetou a respeito da posição oficial do governo norte-americano sobre as criptomoedas.
Confira a fala do empresário:
“Jim Rickards fez seu anúncio mais importante hoje. É sobre o ato mais traidor da história: a Ordem Executiva 14067 de Joe Biden. A criação de uma moeda digital controlada por banco central (CBDC) é comunismo em sua forma mais pura. Fique atento. Sintonize com Rickards. Desligue Biden. Cuidem-se.”
Jim Rickards made his most important announcement today. It’s about the most treasonous act in US history Biden’s Executive Order 14067. It’s communism in its purest form, the creation of CBDC Cental Bank Digital Curreny. Stay awake. Tune in to Rickards. Tune out Biden Take care
— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) July 18, 2022
Jim Rickards é um ex-insider da CIA economista e banqueiro com 40 anos de experiência em Wall Street.
Inimigo confesso
Rickards é conhecido como um crítico ferrenho das CBDCs, referindo-se sobre elas como “primas maléficas do Bitcoin”.
Além disso, o executivo fez declarações polêmicas a respeito do “Dia C”, que supostamente ocorrerá no dia 13 de dezembro deste ano; nessa data, o dólar entraria em colapso, papel-moeda se tornará obsoleto, restrições de acesso a necessidades básicas e desmotivação para manter muito dinheiro em sua posse.
Sobre a Ordem Executiva
A Ordem Executiva 14067 determina que as agências reguladoras dos EUA explorem “com grande urgência” os benefícios legais e financeiros, além do estabelecimento de sua CBDC, atualmente em desenvolvimento, entre usuários, empresários e investidores.
O documento afirma que o ativo foi pensado para garantir “proteções de privacidade e valores democráticos”, além de disponibilizar “transparência em conectividade” para o mercado global.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.