Epic Games mantém sua visão aberta para NFTs, mesmo a Minecraft sendo contra a implantação
O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, fala sobre a rejeição da Minecraft de implantar NFTs como forma de recompensa
Alguns dias atrás, o super popular videogame Minecraft divulgou uma declaração oficial em relação a tokens não fungíveis e tecnologia blockchain.
A empresa considerou que os NFTs não se alinham com os valores do jogo de inclusão criativa e jogar juntos.
Conforme disseram no anúncio:
Os NFTs não incluem toda a nossa comunidade e criam um cenário dos que têm e dos que não têm. O preço especulativo e a mentalidade de investimento em torno dos NFTs tiram o foco de jogar o jogo e incentivam o lucro, o que achamos inconsistente com a alegria e o sucesso de longo prazo de nossos jogadores.
- Veja também: O uso de criptomoedas em apostas esportivas cresce!
Seguindo essa visão, Mojang, o desenvolvedor por trás do jogo, proibiu o uso de tokens não fungíveis e outras aplicações de tecnologia baseada em blockchain na plataforma.
No ano passado, o Steam da Valve anunciou a proibição de jogos relacionados a cripto e NFT na loja de jogos para PC. Como resposta, a concorrente Epic Games Store recebeu esses videogames em sua plataforma de braços abertos.
Ontem, um usuário do Twitter perguntou a Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, se a empresa agora também adotará uma postura semelhante à do Minecraft.
De acordo com a resposta de Sweeney:
Os desenvolvedores devem ser livres para decidir como construir seus jogos, e você é livre para decidir se quer jogá-los. Acredito que lojas e fabricantes de sistemas operacionais não deveriam interferir forçando suas opiniões sobre os outros. Nós definitivamente não vamos.”
Enquanto o Minecraft rejeitou NFTs em sua plataforma, a empresa japonesa de videogames Square Enix anunciou seu novo projeto NFT no mesmo dia.
Situação do mercado
Depois de enfrentar volumes de negociação cada vez menores por muitos meses, o mercado de NFT finalmente mostrou alguma atividade alta durante o início de maio, dando alguma esperança aos investidores.
No entanto, o aumento não durou muito e a queda subsequente reduziu os volumes em cerca de 90%. O gráfico abaixo mostra a tendência nos volumes semanais de negociação de tokens não fungíveis no ano passado.
Nos últimos dois meses, os volumes semanais de NFT ficaram em torno de US$ 233 milhões, um valor bastante baixo quando comparado ao normal do ano passado.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future