Serviço de pagamento CoinGate lança programa piloto para que 100 vendedores testem a Lightning Network
O gateway de pagamento de criptomoedas CoinGate está lançando um programa piloto para que 100 vendedores testem transações através da Lightning Network do Bitcoin.
Leia mais: London School of Economics oferecerá um curso online sobre criptomoedas
Conforme uma postagem do blog da CoinGate, os vendedores que participarão do teste com Lightning Network incluem sites de aposta em e-sports, lojas online com cripto mercadorias, serviços de servidores e hospedagem, e sites de entretenimento adulto. A postagem ressalta que os pagamentos por meio da Lightning Network já estão disponíveis desde o dia 1 deste mês.
A Lightning Network é uma solução em segunda camada para os problemas de escalabilidade do Bitcoin, que mantem a maioria das transações fora da cadeia de dados.
Rytis Bieliauskas, CTO da CoinGate, disse ao site Cointelegraph que o programa piloto da empresa permite que eles sejam os primeiros a testarem a Lightning Network na vida real, coletando experiências valiosas sobre como esta tecnologia funciona, como ela pode ser melhorada, etc.
Tratando a Lightning Network como um dos desenvolvimentos mais aguardados pela comunidade, Bieliauskas também ressaltou que esta tecnologia ajudará o Bitcoin a se tornar mais rápido e leve:
“A tecnologia LN é nova, menos amigável aos usuários, então demorará cerca de 1 a 2 anos para que sejam desenvolvidas aplicações aos consumidores, e mais ainda para que vendedores comecem a adotar esta tecnologia de forma mais ativa.”
Leia mais: Banco Popular da China vai “destruir” ICOs estrangeiras destinadas a investidores chineses
Bieliauskas salientou que a CoinGate também cobrirá os custos, caso fundos sejam perdidos durante esta fase de testes, tendo em vista que a Lightning Network ainda está em seus estágios iniciais.
Um estudo publicado no fim de junho, alegando que a LN tem uma probabilidade baixa de ser bem sucedida transferindo pagamentos, foi refutado pelo co-fundador do Lightning Labs, bem como por outros cripto especialistas.
Também em junho, o jogo Pokémon tomou a Lightning Network na forma de Poketoshi, um jogo que utiliza um controle virtual baseado na LN, que cobra dos usuários 10 Satoshis por comando, sendo 1 Satoshi igual a um centésimo de milhão de um Bitcoin.
Leia mais: MyEtherWallet alerta sobre novo hack e pede que usuários de Hola movam seus fundos
Fonte: The Cointelegraph