Litecoin Foundation adquire 9,9% das ações de um banco alemão
A Litecoin Foundation, organização sem fins lucrativos que apoia a popular criptomoeda, adquiriu quase 10% das ações de um banco alemão.
Leia mais: Opera será o primeiro grande browser a introduzir uma carteira nativa para criptomoedas
A aquisição surge como resultado de um acordo com o TokenPay, uma empresa de pagamentos cripto para fiat, segundo um anúncio realizado na terça-feira.
O TokenPay passou a posse dos seus 9,9% de participação no WEG Bank AG para a Litecoin Foundation, em troca da assistência técnica da empresa para desenvolver os planos do banco, que consistem em levar uma solução de pagamento em criptomoedas para clientes, além de trabalhar com o TokenPay em seus vários projetos relacionados a blockchain.
Charlie Lee, diretor administrativo da Litecoin Foundation, disse durante a publicação do acordo:
“Estou confiante em integrar a Litecoin com o WEG Bank AG e todos os vários serviços que a instituição tem a oferecer, tornando mais simples para todos comprarem e utilizarem Litecoin.”
Leia mais: Lightning Network conta agora com capacidade máxima de 50 Bitcoins
O TokenPay comprou em maio suas ações do WEG Bank por uma quantia não revelada, afirmando durante a publicação que também adquiriu outros 9,9% adicionais. A empresa planeja eventualmente comprar o restante das ações do banco, caso a negociação seja aprovada pelos reguladores alemães.
Conforme o anúncio do TokenPay em maio, os fundos para a aquisição vieram de uma venda de tokens conduzida em dezembro de 2017.
Lançado em 2015, o TokenPay construiu seu próprio protocolo blockchain e seu token nativo, TPAY, em um esforço para facilitar a escalabilidade das transações cripto para fiat.
O WEG Bank foca especificamente em oferecer serviços financeiros para clientes do ramo imobiliário. O fundador do banco e chefe executivo, Matthias von Hauff, afirmou que o negócio não era inicialmente esperado de uma instituição “muito conservadora” como o banco, sendo realizado apenas após muita reflexão sobre o futuro das criptomoedas.
Von Hauff explicou:
“Nós examinamos profunda e diligentemente os prospectos de um futuro comum, e nos convencemos de que o futuro dos serviços bancários será, inevitavelmente, adotar tais métodos modernos de pagamento.”
Fonte: CoinDesk