Ark Invest vende 1,4 milhão de ações da Coinbase durante queda livre
Incertezas regulatórias estão entre os motivos que levaram à venda das ações.
Ações da Coinbase continuam caindo
Segundo informações do Blockworks, a Ark Invest vendeu 1,4 milhão de ações da Coinbase (COIN). Em meio a tantas incertezas regulatórias, Cathie Wood, CEO da empresa de gestão de ativos, decidiu desfazer-se de parte de sua participação.
Porém, a Ark Invest não vendeu todas as suas ações COIN: acredita-se que o grupo ainda possui 5 milhões de ações em sua posse.
Cerca de 1,1 milhão de ações foram vendidas no fundo Ark Innovation ETF (ARKK), 175 mil no Ark Next Generation Internet ETF (ARKW) e outras 110 mil da Ark Fintech Innovation ETF (ARKF).
Baixa performance
As ações da Coinbase não estão passando por um bom momento: nos últimos dias, o valor delas caiu cerca de 21%. O valor de fechamento é de US$ 52,93.
Demissões em massa, desvalorização do mercado cripto e questões regulatórias estão entre as principais causas que levaram a Coinbase a enfrentar forte desvalorização nos últimos meses.
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) determinou que nove ativos negociados na corretora são securities. Além disso, a autarquia acusa a empresa de fazer uso de informações confidenciais para realizar insider trading – prática criminosa que faz uso de dados privilegiados para manipular as cotações.
Nishita Jain, pesquisadora da Ark, apontou o conjunto de produtos em expansão da exchange e seu desejo de diversificar seu fluxo de receita como razões para ter otimismo em relação à empresa.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.