Altcoins disparam com anúncio de aumento na taxa de juros

Altcoins disparam com anúncio de aumento na taxa de juros

Altcoins se destacam com ganhos na casa dos dois dígitos.

É bem verdade que o Bitcoin chegou a apresentar ganhos de quase 10% hoje, mas o grande destaque no espaço cripto certamente fica para as altcoins. Avaliando as principais criptomoedas (aquelas compreendidas entre os 100 tokens com maior capitalização de mercado), é possível encontrar ganhos massivos após o anúncio do FED sobre a taxa de juros.

A principal vencedora presente no “Top 10 Cripto” segundo o ranking do CoinMarketCap é a Ethereum, que durante a redação desse texto apresenta excelentes 15.56% de valorização nas últimas 24 horas.

O pódio cripto do dia

Para além das altcoins mais populares, algumas moedas em posições menos privilegiadas no ranking conseguiram ganhos expressivos, capazes de alegrar até mesmo os mais céticos negociadores do atual bear market.

Para a comemoração de seus detentores, a Lido DAO (LDO) valorizou impressionantes 37.12% no último dia, sendo a criptomoeda presente no top 100 com maior valorização.

image 70

A segunda maior vencedora do dia é a Ethereum Classic (ETC), que apresentou 32.55% de ganhos nas últimas 24 horas.

image 69

Fechando o pódio temos a bastante popular Uniswap (UNI), com uma valorização que ultrapassa os 24%. Atualmente constando na 17ª posição do ranking cripto, a Uniswap é uma das queridinhas dos fãs de DeFi. A capitalização de mercado da UNI ultrapassa os 6 bilhões de dólares

image 71

Além das criptomoedas mencionadas acima, Synthetix (SNX), ApeCoin (APE) e Bitcoin Gold (BTG) merecem destaque por seus ganhos que ultrapassam os 20% nas últimas 24 horas.

O valor de mercado acumulado das criptomoedas é atualmente $1.051.249.706.132,595, conforme dados do CoinMarketCap.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.