Ripple consegue mais uma vitória contra a SEC
Uma juiza dos EUA recentemente anulou o pedido da Securities and Exchange Commission (SEC) para impedir que os detentores de XRP ajudassem na defesa da Ripple e proibir o advogado John E. Deaton de participar ainda mais dos processos.
À medida que o caso contra a Ripple continua, um juiz distrital dos EUA do Distrito Sul de Nova York deu um golpe brutal à SEC. Na quarta-feira, a juiza Analisa Torres rejeitou os esforços da SEC para revogar o status de amici dos detentores de XRP. Isso significa que o fundador da CryptoLaw, John Deaton, continuará representando os interesses de 67.000 detentores de tokens XRP no caso. As informações são do site CryptoPotato.
De acordo com o advogado de defesa James K. Filan, que compartilhou o novo desenvolvimento no Twitter, aqueles com status amici não tem permissão para participar do desafio do especialista no momento, mas podem se inscrever para informar suas preocupações sobre o especialista da SEC no julgamento sumário.
Deaton e outros foram autorizados a atuar como amici curiae – um indivíduo ou organização não envolvido no litígio, mas autorizado pelo tribunal a aconselhar ou fornecer conhecimentos e insights – em outubro de 2021. Na época, o tribunal decidiu que tal assistência seria mais útil durante o briefing sobre moções dispositivas.
Como você deve se lembrar, a SEC solicitou ao tribunal que proibisse os detentores de XRP de participar do caso na semana passada, depois que Deaton apresentou um amicus brief para se dirigir ao especialista da comissão, Patrick B. Doody.
Mais uma vitória para a Ripple
Reagindo ao novo desenvolvimento, Deaton afirmou que a comunidade XRP deveria continuar apreciando os dois juízes que presidem o caso de longa data. Ele observou ainda que a juíza Sarah Netburn foi justa com ambos os lados durante a fase de descoberta. Ao mesmo tempo, as decisões da juíza Analisa Torres são imparciais e justas – apesar de recentemente rejeitar sua moção imediata.
Quanto ao entusiasta de XRP Fred Rispoli, “esta é uma vitória com certeza”. “Embora J. Torres tenha negado o pedido de amici de participação de Daubert, o mesmo objetivo será alcançado com a participação de SJ. E embora ela implicitamente tenha negado o acesso ao relatório Doody, a SEC já perdeu esse problema em relação às redações de moções de Daubert”, resumiu.
O resultado do processo SEC vs. Ripple determinará se o XRP é um título. Se o tribunal decidir a favor da SEC, pode ser o precedente de que o órgão de fiscalização de valores mobiliários precisa para perseguir outros projetos de criptomoedas que emitiram e venderam tokens semelhantes ao XRP.
Enquanto isso, o token da Ripple ganhou 9,57% nas últimas 24 horas para mudar de mãos a US$ 0,37, já que a maioria das criptomoedas tenta se recuperar. O token de pagamentos é atualmente a sexta maior criptomoeda com um valor de mercado de US$ 18 bilhões.