CEO da Binance reforça a necessidade de redefinição do mercado
CZ acredita que apenas quem acredita nas criptomoedas deveria fazer investimentos.
Mercado em queda? Gostamos
Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, explicou o motivo pelo qual a forte queda nos preços é, na verdade, algo positivo para o mercado.
Em entrevista à CNBC, CZ disse que o período de baixa foi iniciado devido ao grande influxo de especuladores no mercado de criptomoedas:
“Eu penso que um “reset” é saudável, sendo bem franco. Cripto atraiu em seu espaço um monte de pessoas que não creem. Em geral, são apenas especuladores e isso não deveria acontecer em larga escala. Quando isso ocorre em larga escala, significa que o mercado está superaquecido e, depois de algum tempo, é normal que ocorra uma correção.”
.@binance CEO @cz_binance: I think the industry is much healthier now than when #Bitcoin was at its all-time highs.@CNBC pic.twitter.com/9Wf0RsNLGI
— Squawk on the Street (@SquawkStreet) July 28, 2022
Por fim, o CEO da Binance disse que os mercados cripto deveriam atrair apenas os que acreditam na tecnologia e nas mudanças profundas oriundas das soluções descentralizadas e distribuídas.
Binance vê oportunidades em meio ao caos
CZ aproveitou o ensejo para comentar sobre o colapso TERRA/UST. Ele acredita que o ocorrido é vantajoso para as perspectivas de longo prazo da indústria, pois os que ficaram provavelmente contribuirão para o crescimento geral do ecossistema de criptomoedas:
“Creio que correções são realmente saudáveis. Porém, em relação ao colapso Terra/UST, certamente causou sofrimento a algumas pessoas, mas você também elimina muitos players fracos da indústria. Penso que o mercado está muito mais saudável que há 6 ou 9 meses atrás, quando o Bitcoin atingiu US$ 68 mil.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.