Supostas ameaças de morte fazem com que John McAfee cancele aparição em conferência

Uma conferência de criptomoedas pediu que o controverso John McAfee cancelasse sua aparição em um evento, mencionando um “incrível número de sérias ameaças de morte” direcionadas ao pioneiro da cibersegurança.

Leia mais: 0x e BAT passam por apreciação após anúncio de possível listagem na Coinbase

Segundo declarações postadas em seu Twitter, McAfee programou uma palestra na conferência Blockchain World Conference na manhã do dia 13. Entretanto, organizadores do evento pediram que ele aparecesse através de uma transmissão ao vivo, devido a preocupações em relação à segurança do mesmo.

A conferência tweetou:

“Devido a um número de ameaças de morte reais direcionadas a McAfee, a equipe da BWC foi forçada a pedir que @officialmcafee transmitisse ao vivo sua palestra hoje, de uma localização secreta. As mensagens impactantes de McAfee não serão silenciadas por alguns poucos!”

McAfee confirmou tais relatos posteriormente, declarando que ele transmitiria suas palavras de uma localização não revelada no horário em que a palestra deveria ser realizada.

https://twitter.com/BWCevent/status/1017748491051982849

Leia mais: CBOE requer junto à SEC a criação de um ETF baseado em Bitcoin

Contudo, alguns levantaram algumas dúvidas sobre McAfee, conhecido por ser um troll, ter sido realmente ameaçado, ou se tudo não passou de uma jogada publicitária.

O criador da “McAfee Redemption Unit” tem uma história repleta de acontecimentos marcantes, sendo difícil discernir o que é real e o que é encenado.

No mês passado, McAfee postou fotos tiradas de um leito hospitalar, alegando que seus inimigos não identificados o envenenaram e desmaiaram-no por diversos dias. Ele tweetou:

“Peço desculpas pelo meu sumiço nos últimos três dias, mas eu estive inconsciente durante dois dias no Vidant Medical Center, na Carolina do Norte, e acabei de acordar. Meus inimigos conseguiram me envenenar com algo que eu ingeri. Contudo, eu sou mais difícil de matar do que qualquer um possa imaginar. Eu estou de volta.”

Antes disso, ele alegou que estava fugindo do governo estadunidense, declarando que ele cometeu um delito para afastar a SEC, escondendo-se logo após.

Quando procurados para prestar comentários, os organizadores da conferência negaram mais detalhes sobre as supostas ameaças de morte, negando ainda que o incidente tenha sido uma jogada de marketing para direcionar atenção ao evento. Quando perguntados se eles poderiam confirmar que o episódio não passou de uma jogada de marketing, os organizadores responderam:

“Sim, nós podemos. Não foi uma jogada de publicidade. Foi tudo muito real e nós tomamos precauções para garantir a segurança de McAfee.”

Leia mais: Departamento de Justiça dos EUA indiciou 12 oficiais russos por tentarem interferir nas eleições presidenciais financiados por criptomoedas

Fonte: CCN