Binance Coin (BNB) sobe 10% no semanal; Solana (SOL) cai 8%
Nove das dez principais criptomoedas estão no vermelho; Solana (SOL) é a que mais sofreu com a desvalorização no semanal.
BNB em alta
Segundo dados do CoinMarketCap, a Binance Coin (BNB) é a única criptomoeda que apresentou valorização ao longo dos últimos sete dias. O ativo digital registrou alta de 10,45% no semanal e 2,31% no diário.
As 10 maiores criptomoedas do mundo em volume negociado estão no vermelho. O Bitcoin (BTC), principal ativo do mercado, desvalorizou 2,78% no semanal. Ethereum resistiu melhor (0,14%).
Cardano (ADA), oitavo maior ativo digital do mundo, caiu 3,01% no mesmo período. Ripple (XRP), em sexto lugar, caiu 4,84%.
- Veja também: Binance queima mais US$ 444 milhões em BNB
SOL em baixa
O pior resultado no semanal foi registrado pela Solana (SOL): 8,01%. Recentemente, 8 mil carteiras do ecossistema foram hackeadas. Segundo a OtterSec, empresa de cibersegurança, o roubo total estimado é de US$ 5 milhões em SOL, SPL e outros tokens construídos sobre a rede.
Parece que grande parte dos ataques impactaram usuários mobile. Criminosos foram capazes de iniciar e aprovar transações em nome dos usuários, o que sugere que houve um serviço terceirizado possa ter sido comprometido durante um “supply chain attack”.
Apesar de o mercado não ter sentido os impactos financeiros pouco depois do embuste, nota-se que os investidores começaram a se sentir inseguros nos dias subsequentes.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.