Os clubes de futebol, Real Madrid e Barcelona, entrarão no metaverso e no universo cripto

Barcelona Real Madrid

Os dois grandes clubes de futebol, Real Madrid e Barcelona entraram com pedido conjunto para criptomoedas e metaverso

Apesar do hype em torno da deflação do metaverso e do volume de negociação de tokens não fungíveis (NFTs) caindo no segundo trimestre de 2022, organizações, marcas e celebridades em todo o mundo ainda estão se reunindo para solicitar marcas registradas relacionadas, de acordo com a publicação de Finbold.

As mais recentes adições ao espaço são os clubes de futebol espanhóis FC Barcelona e Real Madrid CF, que, curiosamente, entraram com um pedido conjunto de criptomoeda e marca metaverso, de acordo com o advogado de marcas metaverso, Mike Kondoudis, que compartilhou a notícia no Twitter na ta de hoje (11).

Os rivais do “El Clásico” registraram suas marcas em 5 de agosto, abrangendo jogos de realidade virtual, roupas virtuais não descarregáveis, calçados e chapelaria, software de gerenciamento de transações Blockchain para download, software de carteira eletrônica e muito mais.

Outras chegadas do futebol ao metaverso

Os dois gigantes do futebol estão longe de serem os primeiros a ingressarem no espaço cripto. No início de julho, o clube de futebol britânico Crystal Palace registrou sua marca, cobrindo NFTs, criptomoedas, negociações de criptomoedas, roupas virtuais, equipamentos esportivos e muito mais.

Outro grande time de futebol, o francês Paris Saint-Germain, saltou no movimento NFT no final de março, quando solicitou multimídia, roupas virtuais, roupas esportivas e eletrônicos apoiados por NFT, bem como carteiras criptos e gerenciamento de transações de criptomoedas.

Os próprios jogadores de futebol estão se aventurando no espaço NFT, incluindo David Beckham, que registrou três marcas em abril, para NFTs, tokens digitais, roupas e calçados virtuais, bem como eventos virtuais.

No início de junho, a Premier League inglesa (EPL) como um todo solicitou registro de duas marcas para seu nome e logotipo “cabeça de leão”, bem como o logotipo “loving cup trophy’.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future