NFTs Pudgy Penguin tiveram aumento nos preços de 370% em 24h, saiba o porquê
Tokens Pudgy Penguin têm preços valorizados em 370% depois do anúncio que os NFTs seriam transformados em brinquedos físicos colecionáveis
Nesta quinta-feira (11), as vendas do NFTs Pudgy Penguin aumentaram depois que o projeto anunciou que licenciaria NFTs selecionados para serem transformados em brinquedos físicos colecionáveis.
A coleção registrou 252 ETH (cerca de US$ 466.000) em vendas nas últimas 24 horas, um aumento de 370% em relação ao dia anterior, de acordo com dados da OpenSea.
O preço mínimo da coleção, que é o preço da edição mais barata disponível, agora é de 2,63 ETH (cerca de US$ 4.900), um aumento de 18% em relação ao preço mínimo de ontem e um aumento de 60% em relação a 30 dias atrás, de acordo com dados da NFT Floor Price.
- Veja também: Volume de negociação de CryptoPunks subiu 25%
A marca dos Pudgy Penguins teve altos e baixos desde seu lançamento em junho de 2021; derrubou seus fundadores originais em janeiro passado. Em abril, a marca foi vendida para um empresário de Los Angeles e detentor da Pudgy Penguin por 750 ETH, revitalizando os esforços da comunidade para assumir o controle sobre o futuro da coleção.
O anúncio ocorre em meio a um debate em andamento no mundo NFT sobre direitos de licenciamento para titulares, destacado pela recente mudança da Moonbirds para uma licença CC0, fazendo com que seu preço mínimo caísse.
Uma licença CC0, ao contrário das licenças de Pudgy Penguin NFTs e coleções como Bored Ape Yacht Club e CryptoPunks, permite que qualquer pessoa use os direitos criativos por trás da arte do projeto para criar produtos comerciais, não apenas o titular da NFT.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future