Número de pessoas trabalhando em blockchain sobe 76% todos os anos

vagas01 interna
Quer trabalhar com blockchain? Vagas não faltam. Imagem: Reprodução

Pesquisa aponta que três países em questão são os maiores fornecedores de talentos para a indústria blockchain

Contrata-se

Segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn e pela exchange OKX, o número de profissionais especializados em blockchain cresce de maneira incrivelmente expressiva ao redor do mundo. O número de novas contratações sobe cerca de 76% todos os anos.

Os países que mais oferecem profissionais qualificados são: Estados Unidos, China e Índia. O último é o que apresenta a maior taxa de crescimento de novos talentos; algo em torno de 122% ao ano. O Canadá fica logo atrás, apresentando crescimento de 106%.

Muitas oportunidades

Entre os países com maior demanda por profissionais, destaca-se a Espanha e seu aumento de 609% na busca por desenvolvedores. O Canadá ficou em segundo lugar (560%) e a Índia (145%) na terceira colocação.

O setor financeiro é o mais proeminente da indústria e retém 19% de todas as contratações. Engenheiros de software ficam logo atrás em termos de importância (16%). Desenvolvimento de negócios, tecnologia da informação e rodadas de vendas representam, respectivamente, 6% da demanda.

Confira a conclusão da pesquisa:

“Existe atualmente uma grande lacuna na demanda por talentos técnicos no pool global de talentos blockchain. Até junho de 2022, em termos de vagas de emprego, os talentos de engenharia lideram a demanda global por talentos de blockchain, seguidos por talentos de TI. Gestão de produtos, marketing e recursos humanos encontram-se logo atrás. A categoria de finanças, que atualmente ocupa o primeiro lugar em termos de talentos em blockchain, é apenas a sexta em termos de demanda de contratação.”

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.