Urvit Goel: “Games NFT são melhores que os tradicionais”
Gerente de desenvolvimento de negócios da Polygon teceu elogios às iniciativas NFT; jogos tradicionais teriam perdido sua vantagem
Inovação
De acordo com Urvit Goel, gerente de desenvolvimento de negócios da Polygon, os jogos que fazem uso de tokens não fungíveis (NFTs) são melhores que os jogos tradicionais. As informações são do Bitcoinist.
Jogadores agora podem ganhar dinheiro diretamente por meio de sua dedicação nos games, diferentemente do que ocorria no passado; apenas jogadores que se destacam são capazes de entrar em times fechados de campeonato e ter alguma chance de capitalizar.
Por estes motivos, Goel aplaude o novo setor. Os jogos tradicionais, segundo o executivo, perderam a vantagem sobre os projetos NFT.
- Veja também: Ataques hacker em GameFi “são uma questão de tempo”
Empresas tradicionais em transição
Goel disse que estúdios tradicionais de games estão considerando a utilização de NFTs em seus projetos futuros. Nexon, companhia por trás do jogo MapleStory, está entrando ativamente no mercado de jogos financeiros (GameFi).
Além disso, a Polygon está fechando parceria com a Neowiz, empresa sul-coreana que está desenvolvendo soluções para games on-chain.
Em linhas gerais, os marketplaces dos principais títulos não oferecem a possibilidade de os usuários negociarem itens de seus jogos livremente; contudo, por meio dos NFTs, isso seria perfeitamente possível.
Graças a estas vantagens, Goel acredita que o GameFi tem um grande futuro pela frente.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.