Tether publicará relatórios mensais de sua stablecoin a fim de ser mais transparente
Tether muda de escritório contábil e emitirá seus relatórios mensalmente, a fim de ser mais transparente para com investidores
A emissora de stablecoin contratou a BDO Italia para assumir seus relatórios regulares de atestado e disse que planeja publicá-los mensalmente, em vez de uma vez por trimestre.
Segundo a emissora da stablecoin:
A empresa, membro da rede global de empresas de contabilidade e consultoria Binder Dijker Otte, publicará os atestados e relatórios de garantia que detalham aproximadamente os ativos que compõem as reservas da stablecoin de US$ 67 bilhões.
Os emissores de stablecoin publicam atestados e relatórios de garantia para garantir ao mercado de criptomoedas mais amplo que suas moedas são apoiadas por ativos reais. A Tether começou a publicar esses relatórios após resolver um inquérito com o escritório do procurador-geral de Nova York, quando a entidade de aplicação da lei alegou que, por um tempo, o USDT não foi totalmente apoiado.
Conforme disse a empresa em um comunicado à imprensa:
A decisão de trabalhar com a organização BDO representa a promessa [da Tether] de fornecer transparência considerável para aqueles que possuem tokens Tether, fornecendo atualizações sobre tokens e reservas emitidas diariamente, complementados por opiniões mensais de garantia.
A medida é “o próximo passo” para a emissão de uma auditoria, algo que os executivos da Tether prometem há meses, conforme o comunicado.
O diretor técnico, Paolo Ardoino, informou que:
A utilidade do Tether cresceu além de ser apenas uma ferramenta para entrar e sair rapidamente de posições de negociação, portanto, é essencial para escalarmos com os mercados de ponto a ponto e de pagamentos.
Anteriormente, a Moore Cayman forneceu anteriormente os relatórios de garantia da Tether (que mais tarde começou a operar sob o nome de MHA Cayman).
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future