Grande mineradora japonesa vai sair da Rússia
O conflito armado, assim como a maré vermelha, estão tornando a atividade insustentável no país
Guerra atrapalha mineradores
De acordo com reportagem do Bloomberg, a SBI Holdings, empresa de mineração japonesa, está encerrando suas atividades na Rússia devido ao conflito armado, além do forte período de baixa dos criptoativos.
O desmanche de sua unidade na Sibéria, região famosa por suas capacidades de produção de energia hidrelétrica e pelo clima favorável à mineração, está sendo executado.
Os lucros estão cada vez menores devido à desvalorização dos criptoativos, além do aumento na dificuldade da mineração.
Devido ao conflito armado entre Rússia e Ucrânia, as preocupações da SBI foram potencializadas; afinal, nem sempre é possível prever quando uma determinada região será atacada pelo oponente.
Hora de vender!
A SBI Holdings pretende vender todos os seus equipamentos e cessar todas as operações. Entretanto, ainda não informaram quando as atividades serão totalmente interrompidas na Sibéria.
Uma fonte teria dito que a unidade bancária da SBI, sediada em Moscou, continuará funcionando normalmente.
Pressão ianque
A empresa pode estar sofrendo com pressões dos Estados Unidos. Em julho, os reguladores japoneses alertaram companhias cripto para que cortassem relações com a Rússia.
Mais de 30 exchanges japonesas tiveram de interromper seus serviços em território russo. Além disso, a Agência de Serviços Financeiros do Japão solicitou que exchanges monitorassem quaisquer transações ligadas a indivíduos sancionados.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.