O Big Eyes Coin pode capturar a atenção dos entusiastas cripto, assim como o Ethereum?
Com o atual clima das criptomoedas, é compreensível que as pessoas estejam relutantes em realizar compras. No entanto, ainda existem criptomoedas por aí que têm a capacidade de trazer frutos financeiros. A próxima meme coin que tem sido fortemente discutida entre os entusiastas cripto é a Big Eyes Coin (BIG), que tem chamado atenção devido ao seu autêntico mascote.
Mas será que ela tem o potencial de atrair pessoas após seu lançamento oficial, semelhante ao que o veterano Ethereum (ETH) fez? Vamos descobrir.
Como o Ethereum (ETH) cativou a criptografia
Uma das moedas digitais mais proeminentes do metaverso é o Ethereum (ETH). Ela atingiu o mercado ao ser pioneira no uso de contratos inteligentes, os quais executam acordos imediatamente e sem a necessidade de um intermediário.
Tal novidade tornou-se possível – e amplamente difundida ao redor do mundo – após o lançamento da rede Ethereum, em 2015. Além disso, o Ethereum se identifica como uma plataforma de computação descentralizada, capaz de executar várias aplicações, a exemplo dos serviços DeFi.
Mas as benesses do Ethereum não terminam por aí. A rede blockchain anunciou recentemente o lançamento do ‘Ethereum 2.0’ – uma versão aprimorada da plataforma que aposentará o mecanismo de consenso atual de prova de trabalho (PoW). Em vez disso, o Ethereum 2.0 começará a usar o consenso de prova de participação (PoS), conhecido por ser um consenso mais sustentável e eficiente.
O lançamento do Ethereum 2.0 está programado para acontecer em agosto de 2022, de modo que os entusiastas de criptomoedas podem esperar mais da rede.
- Veja também: A moeda Big Eyes pode ser a próxima meme coin 10x?
Big Eyes Coin (BIG) é uma grande aposta?
Conforme mencionado, Big Eyes Coin (BIG) já se aproveitou do setor de meme coin do mercado cripto através de seu mascote distinto. Essa criptomoeda é inspirada na cultura japonesa por ter um gatinho projetado por anime/mangá, com grandes e brilhantes pupilas.
Seu token contrasta com a assinatura visual tradicional das meme coins – geralmente retratadas como moedas de cachorro. Conforme mencionado em um artigo publicado pela APN News, os fundadores da plataforma acreditam que, por ter um felino cativante, eles estão utilizando o mercado ‘cute’, que poderia expor o token BIG a uma “indústria bilionária”.
Além de seu mascote, a Big Eyes Coin visa proteger uma parte vital e negligenciada do ecossistema mundial: o mar. Eles planejam fazer isso tendo uma carteira de caridade designada para detentores de tokens, onde 5% de seus ganhos vão para santuários e conservações marítimas.
Além disso, a rede Big Eyes quer transferir a riqueza para o ecossistema descentralizado de finanças (DeFi). A criptomoeda planeja fazer do NFT um de seus principais componentes, esperando ficar entre os 10 mercados NFT mais proeminentes.
A BIG também planeja entrar na rede de câmbio cripto lançando o protocolo de negociação Uniswap. Esse movimento ajudaria a empurrar o BIG para um público mais amplo, tornando-o mais acessível aos usuários. Com todos esses elementos, Big Eyes Coin certamente tem uma boa chance de capturar a atenção de muitos entusiastas de criptomoedas.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.