Ranking das Exchanges no Brasil por quantidade de Acessos

Ranking das Exchanges por Acessos

Ranking das Exchanges – Uma das principais variáveis que devemos nos atentar na hora de se negociar criptoativos é o VOLUME – ele te garante a liquidez necessária. Porém, infelizmente, esse dado é muito fácil de ser manipulado e muitas vezes o que aparece nos Comparadores está mascarado para figurar uma grande quantidade de uso para os clientes.

Por esse motivo, a Equipe da Webitcoin coloca mais um dado para ser analisado e até comparado com o volume atual informado: Os Acessos.

E junto com esses acessos, novas e interessantes variáveis surgem:
– Duração Média das Visitas
– Páginas por Visita
– Taxa de Rejeição

Vamos lá!
Primeiro vamos mostrar o Ranking das Exchanges por acessos no Brasil, e logo depois, um quadro resumo sobre isso.
Veja, também, o VÍDEO COMPLETO sobre este estudo, com todos os detalhes. Clica no link!

#1 – Mercado Bitcoin

Ranking das Exchanges por acessos mbt

No mercado desde 2011 – a primeira do Brasil – O Mercado Bitcoin confirma sua hegemonia e manutenção de sua grande quantidade de clientes com um impressionante resultado de 2.44 milhões de Acessos por mês.

#2 Bitcoin Trade

BitcoinTrade 958.91k

Na segunda posição em acessos, com mais de 958 mil visitas, vem a Bitcoin Trade que começou em meados de 2017 e investiu forte no Marketing no timing correto, nos pumps do Bitcoin em Novembro e Dezembro/2017.

#3 Foxbit

Rank das Exchanges em acessos foxbit

Em terceiro em quantidade de acessos, com mais de 660 mil visitas em junho/18, aparece a Foxbit, que já esteve algum tempo no topo das corretoras brasileiras. Apesar de figurar no TOP3, os acessos vêm de uma queda de mais que 25% no mês anterior, além de uma taxa de rejeição altíssima de 75%. Assista ao vídeo (clique aqui) para ver mais detalhes.

Leia também: Melhores Exchanges EM TAXAS do Brasil: Veja o Ranking

#4 Braziliex

Ranking das Exchanges Braziliex

Na quarta posição, com mais de 486 mil visitas, a surpreendente Braziliex que é a corretora que negocia mais criptomoedas diferentes no país.

#5 Negociecoins

Ranking das Exchanges Negociecoins

Em quinto lugar, a Exchange com maior volume e maior duração média por visita, a Negociecoins, aparece com mais de 368 mil visitas. Além disso, os números internos são muito bons com uma média de duração incrível de 13 minutos e uma baixa taxa de rejeição de 32,39%.

#6 Bitcâmbio

Ranking das Exchanges

Apesar de a empresa funcionar desde 2014, há 1 ano atrás a Bitcâmbio não aparecia nem nos comparadores e hoje está nas TOP10 mais acessadas e TOP3 em volume, porém suas variáveis de acesso ainda precisam melhorar, tendo uma taxa de rejeição ainda maior que da Foxbit.

#7 BitcointoYou

Ranking das Exchanges em acessos

Na sétima posição, com mais de 210 mil visitas no último mês, a BitcointoYou aparece com a menor taxa de rejeição de todas elas.

Leia também: Apostando em Inovação, a Exchange 3xBit chega para ser a número 1 do Brasil

#8 Walltime

Ranking das Exchanges walltime

A Walltime se mantém firme no mercado com mais de 130 mil visitas no último mês e bons números em taxa de rejeição e média de duração de visita.

#9 FlowBTC

Ranking das Exchanges Flowbtc

A FlowBTC fecha esse quadro do TOP9 com 133.30 mil visitas no mês. Atentar para o grande crescimento de mais de 126% do mês de maio/18 para junho/18.

E assim, nós fechamos as TOP9 Exchanges em acessos no site.

Fizemos a análise em mais de 20 empresas, mas a maioria delas não apresentava dados suficientes, muito provavelmente porque são novas (Tem ótimas empresas que nasceram agora em Junho) ou porque os acessos são mínimos.

Ranking das Exchanges

Tabela resumo – TOP 9 Exchanges em Acessos ao site

Para concluir nosso estudo, fizemos uma tabela resumo mostrando todos estes dados compilados e confrontando com o volume apresentado.

Tabela Ranking das Exchanges em Acessos top9

Nota: Os volumes (em 24 horas) foram cadastrados no dia 28/07/2018, em um sábado a tarde (final de semana) para diminuir os riscos de manipulação destes números, lembrando que o estudo em questão está se atendo a quantidade de acessos no site de cada Exchange.

Conclusão:

Devemos considerar todos os dados fornecidos e, desta forma, não só apontar para o filtro da maior quantidade de acessos por mês em valor absoluto. Neste caso, a combinação dos demais dados com a Taxa de Rejeição (pequena) e a duração média em minutos que cada usuário fica na página é muito interessante para saber quais as Exchanges oferecem, além de liquidez, maior conforto e usabilidade ao internauta.

Neste ponto, combinando todas as variáveis ,inclusive o volume, na data deste post, as Exchanges que apresentam uma melhor consistência e experiência ao usuário são: Negociecoins, Mercado Bitcoin e Bitcoin Trade.

Vale ressaltar que este é apenas um estudo de  só UM dos pontos que consideramos na hora de negociar nossas criptomoedas e que muitos concorrentes estão surgindo cheio de inovações. Quem já está lá , briga para se manter no topo e as novas correm pelo seu lugar ao sol.
Podemos colocar várias métricas para verificar o Ranking das Exchanges mas quem realmente escolhe o melhor lugar para negociar suas criptos é você usuário. É você quem certifica a melhor experiência.

Uma coisa é certa: O mercado de criptos começou agora…
… e Todos são muito bem vindos.