AntPool não manterá mais ativos de clientes Ethereum (ETH) após o Merge
O motivo, segundo a própria AntPool, é que a grande atualização aumentará o “risco de censura”
Censura? Não, obrigado
Em postagem recente em seu blog, a AntPool anunciou que a atualização ETH 2.0, tão aguardada pelos usuários, “chega com o risco de censura em diferentes países”. Por conta disso, eles decidiram que, assim que ela for finalmente implementada, a pool de mineração não dará suporte a tokens ETH na rede Proof of Stake (PoS).
Portanto, usuários terão de fornecer, até o dia 3 de setembro, seus endereços de carteira para receber seus ativos na AntPool.
A pool de mineração é utilizada como uma ponte entre os dispositivos de mineração e as redes blockchain. Uma pequena taxa administrativa é cobrada para a realização do serviço.
Atualmente, o Ether (ETH) faz uso do protocolo de consenso conhecido como Proof of Work (PoW), por meio do qual diversos computadores são conectados à rede e geram novos tokens através da combinação de seu poder computacional.
Suporte a PoW garantido
Apesar de a pool não suportar o ETH 2.0, usuários poderão utilizar os serviços de Ethrash para minerar ativos antigos, como o Ethereum Classic (ETC).
Suas regras também não sofrerão mudanças com relação a outros ativos PoW, como o Bitcoin, por exemplo. Confira a declaração da empresa:
“AntPool sempre foi devota ao desenvolvimento e à manutenção do ecossistema Proof of Work.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.