Projeto secreto da Tron foi revelado: conheça o Atlas

Justin Sun, fundador da Tron Foundation, revelou o projeto secreto no qual a companhia esteve trabalhando. Toda a comunidade da criptomoeda estava aguardando o anúncio do projeto secreto, o que incluiu diversas especulações sobre o mesmo.

Justin Sun afirmou:

“Finalmente, eu gostaria de dizer algumas coisas sobre o nosso projeto, nosso projeto secreto, que nós chamaremos de Atlas, após a aquisição do BitTorrent.”

O Projeto Atlas será uma integração do BitTorrent e da Tron. A Fundação completou os primeiros testes computacionais e atualizou o roadmap para os próximos três meses, estando os detalhes pertinentes sobre o projeto previstos para serem revelados ao final de agosto.

A Fundação está explorando a possibilidade de melhorar o protocolo BitTorrent com a ajuda do protocolo Tron, a fim de tornar mais rápidos e maiores os swarms do BitTorrent. O objetivo é melhorar o atual Altruism com a integração da rede Tron ao BitTorrent. O projeto se deu pois, atualmente, não há incetivo para que as pessoas que tenham terminado um download continuem servindo como seeds.

Em razão disto, a Fundação planeja aumentar as recompensas das pessoas que continuarem servindo como seeds para torrents, injetando mais recursos no ecossistema do Torrent. A rede Tron servirá como protocolo online para o Projeto Atlas. BitTorrent será a maior aplicação da rede Tron, permitindo que ela supere o Ethereum em transações diárias e também se torne o blockchain público mais influente do mundo. Também será criado um gateway para que as centenas de milhões de usuários de BitTorrent ao redor do mundo se tornem parte do ecossistema Tron.

Ademais, a integração acrescentará ao pagamento e compensação global do conteúdo online. Os criadores de conteúdo conseguirão alcançar centenas de milhões de usuários sem intermediários na rede descentralizada.

Leia mais: Kim Kardashian aposta com Bitcoin em noite de poker visando angariar fundos para a caridade

O projeto não será associado com quaisquer projetos de mineração, e não terá impacto negativo nos usuários de BitTorrent. Para os usuários de BitTorrent, o projeto fortalecerá o protocolo atual ao torná-lo mais resiliente e competente.

O fundador e CEO da Tron Foundation afirmou:

“Começando hoje, a Tron entrará em uma nova fase de expansão do seu ecossistema atual. Nós somos gratos pelo que alcançamos no passado, e estamos buscando o que o futuro reserva para nós.”

Elvin Michel, um Youtuber, comentou:

“Essa é uma ótima notícia, galera! O projeto secreto da TRON/TRX, ‘ATLAS’, fundirá TRON e BitTorrent para criar uma plataforma melhor! Receberemos recompensas por servirmos de seed!”

BTC Stacker, outro Youtuber, também se posicionou:

“Que perda de tempo e falha colossal… Por que após 4 eventos presenciais a TRON está perdendo valor? A única vez que ela esteve em 10 cents foi há 4 meses, e foi antes do lançamento da testnet. Durante a primeira semana de janeiro deste ano, ela atingiu sua marca mais alta, em 26 cents, quando ela era apenas um token ERC20. Agora, após 4 eventos, a Tron só apresenta declínio em seu valor. Isso está realmente me tirando do sério.”

Ele acrescentou:

“Onde estão as parcerias Point of Sale, mostrando que podem ser utilizadas para compensações em tempo real ao realizarmos compras de produtos e serviços? Mesmo que o BitTorrent seja encorporado ao código da TRON e vice-versa, isso pode ser bom e tudo, mas não fará com que várias pessoas queiram comprar a TRON. Façam algo que capte uma audiência maior, que queira utilizá-la.”

Leia mais: VanEck responde à SEC sobre suas preocupações em relação a ETFs baseados em Bitcoin

Fonte: AMBCrypto