Binance compra uma carteira para tokens Ethereum em sua primeira aquisição

Binance, uma das duas maiores exchanges do mundo em volume diário de troca, realizou sua primeira aquisição.

Leia mais: Thomson Reuters firma parceria com o CryptoCompare para rastrear valores de 50 cripto ativos

Segundo o TechCrunch, a exchange baseada em Malta adquiriu a Trust Wallet, criadora da carteira para Ethereum de mesmo nome que inclui suporte para ether, bem como tokens ERC-20 e ERC-223. Os termos do negócio ainda não foram revelados, porém, a Binance confirmou que envolveu uma mistura de dinheiro, ações da exchange e tokens nativos da plataforma (BNB).

A Trust Wallet não é uma das carteiras mais conhecidas de Ethereum. Ela possui cerca de 50 mil downloads na Play Store, com uma nota de 4,6/5 dada por 1138 avaliadores. As estatísticas de download não estão disponíveis na App Store da Apple, mas a carteira tem uma nota parecida com a da Play Store. Em comparação, a imToken, carteira mais popular de Ethereum, tem mais de 5 milhões de usuários ativos mensais, a maioria localizada na Ásia. Changpeng Zhao (ou CZ), CEO da Binance, afirmou:

“A equipe da Trust Wallet compartilha os mesmos valores que nós, e seus produtos são muito complementares. Para usuários que gostam de sacar fundos para uma carteira, agora nós temos um produto que eles podem utilizar.”

Zhao afirmou que a Trust Wallet continuará a operar de forma independente, com a Binance fornecendo apoio em questões administrativas e de marketing, servindo como “padrinho” do serviço.

Leia mais: Justin Sun anuncia airdrop de TRX para a comunidade

1*p3oWCR5PUlqwAi6Y4r vhQ

Ao conceder essas funções à Binance, o time de desenvolvimento da Trust Wallet terá mais tempo de focar no produto oferecido por eles, talvez até agilizando seu suporte planejado para outras criptomoedas, incluindo Bitcoin, EOS e NEO.

A aquisição da Trust Wallet ocorre em um período em que a Binance está ativamente trabalhando para construir uma exchange descentralizada (DEX), integrada ao seu próprio blockchain público. Tais plataformas, que já foram anunciadas por diversas outras exchanges, permitirão que usuários troquem criptomoedas sem confiar seus fundos a um serviço de custódia centralizado, sob o risco de sofrerem hacks e golpes.

Zhao disse que a Trust Wallet servirá como uma das carteiras padrão da Binance DEX, embora ainda não esteja claro quando a plataforma será lançada.

exchange centralizada da Binance atualmente é a segunda maior plataforma de troca de criptomoedas, com um volume diário de US$1,3 bilhão. Apenas a OKEx, que, assim como a Binance, criou seu próprio token, abriu um escritório em Malta e revelou planos de criar uma DEX, processou mais volume de troca que a exchange nas últimas 24 horas.

Leia mais: Vitalik Buterin: adoção em massa é mais importante do que ETFs baseados em criptomoedas

Fonte: CCN