Estrategista do JPMorgan aconselha investidores a vender Bitcoin e criptomoedas
Após um alívio de curta duração das baixas de junho, o mercado de Bitcoin e criptomoedas aproximou-se de níveis de suporte cruciais.
Com o Federal Reserve dos EUA firmando sua aposta contra a inflação e descartando discussões sobre qualquer abrandamento da política monetária, o estrategista-chefe global do JPMorgan, David Kelly, fez algumas sugestões para investidores de criptomoedas preocupados com a direção do mercado.
Em entrevista na sexta-feira após o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, em Jackson Hole, Wyoming, Kelly disse que a melhor maneira de se posicionar agora é se concentrar nas avaliações e evitar olhar para a direção de curto prazo.
“A economia está com um pé em recessão e o outro na casca da banana agora. Certifique-se de ter excesso de peso nos EUA e no valor internacional, bem como ações com relação preço/lucro relativamente baixa.”
Kelly: Vender Bitcoin e cripto
O tradicional, assim como o mercado de criptomoedas, sofreu grandes quedas desde o início do ano por temores de políticas monetárias mais rígidas para conter a inflação, que atingiu os níveis mais altos em quarenta anos. Como resultado, a economia está lentamente sendo arrastada para a recessão.
Depois que Powell enfatizou que as taxas de juros podem ter que permanecer elevadas para reduzir a inflação em seu último discurso, o Bitcoin caiu brevemente abaixo de US$ 20.000 pela primeira vez desde meados de julho, pois o apetite ao risco vacilou. De acordo com Kelly, os investidores agora devem evitar ações de tecnologia de grande capitalização, Bitcoin e criptomoedas em geral. Ele espera que mais volatilidade se infiltre e um alto risco de recessão.
Dito isso, o estrategista acredita que a economia se sentirá mais normal até o final do próximo ano. Kelly também acrescentou que “o Federal Reserve está superestimando a força da economia dos EUA, pois se sente culpado pelo fato de a inflação ter subido sob sua vigilância”.
Ativos de risco para continuar lutando
Muitos especialistas são da opinião de que os ativos de risco continuarão lutando enquanto Powell enfrenta a inflação com um curso monetário restritivo. Edward Moya, analista de mercado sênior da Oanda, em um e-mail recente, disse que essa abordagem agressiva também pode desencadear uma desaceleração econômica.
“O Bitcoin enfraqueceu depois que o presidente do Fed, Powell, não piscou com sua reiteração de que o Fed apertará a política para reduzir a inflação. Ativos arriscados estão lutando, pois a luta de Powell contra a inflação permanecerá agressiva, mesmo que desencadeie uma desaceleração econômica”.