IOTA anuncia oficialmente o IOTA Hub, prometendo corrigir os problemas da rede
Em 3 de agosto, a IOTA anunciou o lançamento iminente de sua atualização tecnológica chamada IOTA Hub. O Hub promete resolver diversos problemas de processamento, além de fornecer aos entusiastas interfaces e experiências sem fricção. Os usuários têm esperado este lançamento desde abril de 2018, quando Ralf Rottman, um membro do conselho da IOTA Foundation, falou sobre ele:
“Então… O Hub está quase pronto. Nós estamos testando, e nós temos que decidir sobre a auditoria. Todos na fundação sabem o que é o Q. Alguns dos detalhes são difíceis de compreender, pois eles estão na interseção entre matemática, criptografia e computação descentralizada.”
Leia mais: Novo malware de mineração ameaça o mundo cripto: entenda sobre o ZombieBoy
A IOTA também chegou às manchetes recentemente após firmar uma parceria com a Audi. A parceria objetiva introduzir um ecossistema de mobilidade sem permissão, que tornará a indústria automobilística mais avançada e eficiente.
A IOTA anunciou o lançamento do seu Hub no Twitter, declarando:
“A IOTA Foundation está empolgada em anunciar o IOTA Hub.”
A fundação declarou que com o lançamento do IOTA Hub, todo o processo pelo qual os provedores de serviços precisam passar foi agilizado e está livre de problemas. Algumas das retificações que a IOTA Foundation efetuou vão desde gerenciamento de erros até problemas no monitoramento do endereço de depósito.
Leia mais: Regulador financeiro da Coreia do Sul quer utilizar blockchain no mercado de ações
Para resolver o problema de assinatura dupla, a IOTA Foundation também introduziu o processo de assinar transações externamente. A companhia declarou que:
“O provedor de assinatura remota permite que você tenha um dispositivo separado que tem o que é preciso para assinar, mas não tem acesso à base de dados. O Hub tem acesso à base de dados, mas não tem como assinar. A comunicação acontece por meio de um canal encriptado gRPC. Isso aumenta a segurança operacional, ao tornar impossível para um infrator tomar controle total sobre os fundos das exchanges, comprometendo um único sistema.”
A companhia declarou que o foco principal é padronizar soluções oferecidas por ela, em um ambiente que é open source até o núcleo. Com isso, ela visa estimular o desenvolvimento de outros na esfera. A IOTA desenvolveu Application Programming Interfaces (API) separadas, permitindo que usuários e fornecedores de serviços realizem ações na plataforma sem maiores transtornos.
Os oficiais da IOTA também disseram que, no que tange a Internet of Things, é imperativo que os usuários adotem uma tecnologia o mais rápido possível. Com essa ideologia em mente, o IOTA Hub permitirá que exchanges tenham suporte para a nova tecnologia em breve, e não daqui vários meses.
Andrej Klimscha, um usuário do Twitter, comentou:
“Boa ideia para incrementar a adoção em escala global. A IOTA está em alta!”
Raist, outro usuário, também reagiu à notícia:
“Notícia fantástica! Isso alavancará a adoção.”
Leia mais: Maior exchange do mundo, Intercontinental Exchange, lançará mercado de contratos futuros de Bitcoin
Fonte: AMBCrypto