DBS Bank fecha parceria com SandBox e entra no universo do Metaverso

DBS

O DBS Bank, de Cingapura, estenderá seus serviços bancários para o universo do metaverso com a ajuda da SandBox

O principal Banco de Cingapura, DBS, firmou uma parceria com a Sandbox para estender sua experiência bancária ao metaverso.

O Banco anunciou que o acordo garantirá a criação da DBS BetterWorld em um terreno 3×3 de LAND. A experiência do metaverso será uma plataforma de engajamento adicional para os clientes que visitam o Sandbox.

O cofundador da Sandbox, Sebastien Borget, disse que a parceria ajudará a recriar a cultura de Cingapura no metaverso.

Borget acrescentou:

Damos as boas-vindas para o DBS ao The Sandbox, como o primeiro Banco em Cingapura a entrar no metaverso aberto e unir nossos esforços para criar o SingaporeVerse, um bairro em nosso mapa virtual que dará vida à cultura de Cingapura no metaverso de uma forma muito envolvente, equitativa, inclusiva e aberta a todos.

DBS BetterWorld será neutro em carbono

Além de promover seus serviços bancários, a instituição acrescentou que usará a plataforma para difundir a conscientização sobre sustentabilidade.

Os clientes que entram no Sandbox podem aprender sobre questões ESG e empreendedores que moldam o futuro da Ásia por meio de interações com a BetterWorld.

O DBS usará a plataforma para traçar o perfil de empreendedores sociais na Ásia que têm gerado impacto positivo por meio de modelos de negócios inovadores.

O Banco acrescentou que apresentará sua iniciativa LiveBetter à experiência do metaverso. Por meio do LiveBetter, os clientes podem acessar ferramentas e recursos para ajudá-los a mudar para um modo de vida mais sustentável.

A instituição bancária, tem como meta atingir o carbono operacional líquido até o final de 2022. Como resultado, está trabalhando com a Sandbox para comprar ofertas de carbono de forma que suas atividades no DBS BetterWorld sejam neutras em carbono.

Serviço de criptomoedas chegando aos clientes DBS

A rede bancária está aberta para implementar soluções blockchain para seus serviços. Recebeu aprovação da Autoridade Monetária de Cingapura em 2021 para oferecer serviços de cripto a um número limitado de clientes.

Segundo o CEO do DBS Bank, Piyush Gupta, mais de 300.000 investidores credenciados em breve poderão acessar seus serviços de criptomoeda. O banco está trabalhando para cumprir todas as diretrizes regulatórias para reduzir o risco de perda para os investidores.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future