Ethereum: testes finais de implantação antes da fusão foram bem sucedidos
Desenvolvedores da nova rede do Ethereum executaram hoje o 13º e último teste, shadow fork, e foi um sucesso
Na frenética preparação para a tão esperada fusão do Ethereum, os desenvolvedores da rede implantaram teste após teste para garantir que tudo corra bem quando a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado passar para a prova de participação na próxima semana.
A Ethereum concluiu hoje com sucesso o que seus desenvolvedores dizem ser o ensaio final absoluto para a atualização histórica e massiva, que provavelmente ocorrerá entre 13 e 15 de setembro.
O 13º shadow fork da rede principal Ethereum foi lançado hoje cedo, aparentemente sem problemas. Shadow forks são execuções de teste focadas em aspectos da fusão, que testam possíveis problemas e simulam o ato de mudar o mecanismo subjacente da rede principal Ethereum do modelo atual de mineração de prova de trabalho para prova de participação, que encerrará a prática de mineração na rede.
Vários desenvolvedores do Ethereum confirmaram que o shadow fork final da rede hoje foi implantado com sucesso. “Nenhum problema surgiu”, disse o desenvolvedor principal do Ethereum, Marius Van Der Wijden. Descriptografar.
Na semana passada, durante o Bellatrix, uma atualização importante de pré-fusão, a rede ETH encontrou alguns problemas quando sua “taxa de bloqueio perdido” aumentou cerca de 1.700%.
A métrica de taxa de bloqueio perdido mede a frequência com que a rede ETH falha ao verificar um bloco de transações programado para validação. Normalmente, cerca de 0,5% dos blocos encontram esse problema; nas horas seguintes à atualização do Bellatrix, esse número subiu para 9%.
Os desenvolvedores do Ethereum atribuíram o problema à falta de preparação de vários operadores de nós que ainda precisavam atualizar seus clientes para o software adequado pronto para mesclagem. Os operadores de nós, são os indivíduos e organizações que mantêm a infraestrutura de back-end da rede Ethereum em operação.
No momento da atualização do Bellatrix, 25,2% dos nós da ETH ainda precisavam atualizar seu software. Até o momento, esse número caiu para 15,4%, por Ethernodes.
Terence Tsao, um desenvolvedor do núcleo Ethereum, disse que o shadow fork de hoje testou esse problema de taxa de bloqueio perdido e descobriu que estava funcionando “basicamente perfeitamente”.
Os desenvolvedores da rede vêm realizando ensaios gerais da fusão quase semanalmente nos últimos meses, tentando eliminar quaisquer cenários que possam inviabilizar ou atrasar sua execução. Com dezenas de bilhões de dólares em ativos digitais, aplicativos e instrumentos financeiros descentralizados construídos sobre a rede ETH, essencialmente não há margem para erro.
Os desenvolvedores do Ethereum sinalizaram continuamente a certeza de que a fusão ocorrerá exatamente como planejado. Mesmo assim, as execuções de teste continuaram—talvez, mais do que qualquer outra coisa, para oferecer aos desenvolvedores alguma tranquilidade.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future