Ethereum: Você sabe o porquê a rede Beacon Chain é de mega importância após a fusão?
O Ethereum dependerá da rede Beacon Chain para ter sucesso após a fusão, mas por quê?
A cadeia Ethereum Beacon é um livro de contas que conduz e coordena a rede de stakers. Ele foi projetado para substituir a mineração de prova de trabalho (PoW) na atual Ethereum Mainnet.
A plataforma de análise Blockchain Glassnode e a plataforma de rastreamento de preços de criptomoedas CoinMarketCap divulgaram um novo relatório. O relatório recém-publicado avaliou o estado da cadeia Ethereum Beacon antes da fusão.
A volta final da Ethereum Merge está programada para ocorrer entre 10 e 20 de setembro. Também pode ser considerado o evento mais importante na história do blockchain até agora este ano.
A transição final do ETH para um mecanismo de consenso de prova de participação (PoS) será acionada pela Dificuldade Total do Terminal (TTD) de 58750000000000000000000. Isso é chamado de Atualização de Paris.
- Veja também: Queima de Shiba Inu segue a todo vapor
De acordo com o IntoTheBlock, a fusão deve ocorrer em 15 de setembro se o hashrate na rede principal Ethereum mantiver uma média de cerca de 844 TH/s. A plataforma de análise de blockchain acrescentou que uma data mais provável é 14 de setembro com a média de TH/s de 30 dias da rede.
Cadeia Ethereum Beacon no presente
No sistema de prova de trabalho (PoW) da Ethereum, os mineradores da rede têm o dever de construir o bloco. Isso é seguido pelo envio do bloco vencedor para uma rede de nós que valida as transações.
No sistema PoS da Beacon Chain, os blocos são construídos, propostos e validados por conjuntos de validadores. Assim, compondo diferentes épocas na cadeia.
Segundo o novo relatório, o primeiro bloco da Beacon Chain foi adicionado em 1º de dezembro de 2020. Tendo operado por 639 dias, a “ponta da corrente ultrapassou a altura do bloco de 4.557.056 e a altura de época 142.408”.
A Glassnode e a CoinMarketCap também descobriram que, para todas as épocas da cadeia Beacon, a taxa de participação foi superior a 96%. Além disso, a rede, em média, registrou uma taxa de participação diária de 99% desde que o preço do ETH atingiu seu recorde histórico em novembro passado.
Não é mais novidade que para ser um validador na rede Ethereum pós-fusão, é necessário um depósito de 32 ETH para participar do consenso do protocolo. Segundo o relatório, cerca de 200 a 250 depósitos foram feitos por dia no contrato Beacon Chain desde a criação do primeiro bloco. Além disso, o relatório acrescentou,
Houve quatro períodos notáveis de entradas de depósitos acima da média, com três durante o bull market de 2020-21 e o mais recente em fevereiro-maio de 2022. Os depósitos desaceleraram após o colapso do projeto LUNA-UST, que havia um impacto negativo em todo o mercado nos preços e na confiança dos tokens.
O ETH apostado na Beacon Chain já ultrapassou 13,409 milhões de ETH. Isso, conforme o relatório, representa 11,22% da oferta circulante de todas as ETH apostadas.
Ethereum nas últimas horas
De acordo com dados do CoinMarketCap, a alticoin líder foi negociado a US$ 1.735,60, tendo crescido apenas 2% nas últimas 24 horas. Quanto às liquidações na rede, US$ 69.701.589 em moedas ETH foram retiradas do mercado no mesmo período, revelaram dados da Coinglass.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future