Ethereum PoW: Faltam menos de 24 horas para o fork
A conta oficial do EthereumPoW no Twitter anunciou que o fork ocorrerá no dia 13, mas a hora exata ainda será anunciada
O fork de prova de trabalho (PoW) do Ethereum ocorrerá há menos de 24 horas após a fusão de PoW para prova de participação (PoS).
Isso corresponde com um anúncio no Twitter de @EthereumPoW, a conta de mídia social por trás da próxima rede principal ETHW, que expôs o plano em um tópico detalhando a estratégia.
Um anúncio oficial é esperado uma hora antes da hora exata do lançamento da rede. Depois, o chainID do ETHW mudará para 10001, e o código final, arquivos de configuração, binários, bem como outros materiais vitais, como dados de nó, RPC e informações do explorador serão disponibilizados.
Para fornecer tempo suficiente para que o switch chainID ocorra, a rede principal entrará em operação no horário especificado após o processamento de 2.048 blocos vazios, o que significa que o primeiro bloco ETHW a conter quaisquer transações na rede principal será o bloco Merge +2049.
Preocupações persistentes
A decisão de atrasar o lançamento do código e atualizar o chainID até o último minuto deixou alguns desenvolvedores intrigados.
- Veja também: LUNA desmorona 38% após semana de alta
Dias atrás, o distinto engenheiro de software da Coinbase, Roberto Bayardo, enviou uma solicitação de pull do GitHub em nome da Coinbase para esclarecer a disponibilidade e ativação do código do fork EthereumPoW, onde foi observado que um novo chainID ainda não havia sido enviado e que usar o mesmo chainID após a “The Merge”, pois representam um risco significativo de repetição ou ataques de gasto duplo.
Embora a equipe da ETHW tenha respondido a Bayardo, indicando que estão sendo tomadas medidas para mitigar os ataques de repetição, adiando o lançamento público do código até que a fusão tenha atraído comentários de críticas de outros usuários.
O usuário do GitHub, mrtestyboy781, afirmou que qualquer organização séria precisa de tempo para executar testes de regressão antes de executar o código em um ambiente de produção e pergunta por que a equipe não implementou uma função para alternar o terminal chainID.
“Isso requer um estagiário de desenvolvimento com uma compreensão do ensino médio de condicionais. Provavelmente não consigo encontrar um”, respondeu o fundador do RotKi, Lefteris Karapetsas.
Com esses detalhes ficando claros poucos dias antes da fusão, resta saber como uma cadeia ETHW será percebida pelos usuários e exchanges.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future