Binance exibe primeira demonstração de seu projeto de exchange descentralizada
A exchange Binance permitiu que interessados dessem uma primeira olhada em sua exchange descentralizada ontem.
Binance, uma das maiores exchanges do mundo em volume de troca, anunciou em março seus planos para lançar um novo blockchain público, com o intuito de desenvolver o Binance Chain, uma plataforma para transferir e negociar diferentes cripto ativos sem um operador centralizado. Esta semana, seu CEO, Chanpeng Zhao, forneceu a primeira demonstração da Binance Decentralized Exchange e da Binance Chain.
“Hoje eu tenho algo muito animador para compartilhar com vocês. Esta será a primeira demonstração da Binance Decentralized Exchange e da Binance Chain,” disse Zhao aos espectadores.
Ele explicou que sua equipe de desenvolvedores estão adiantados no cronograma, afirmando durante a demonstração que:
“Eu pensava que isso só aconteceria daqui um ou dois meses mas, reitero, a equipe conseguiu entregar antes.”
Embora a maioria da demonstração seja uma filmagem de uma linha de um terminal de comando, narrada por um dos desenvolvedores da Binance, as várias atividades descritas delineiam os conceitos básicos de emissão, listagem e trocas de cripto ativos na exchange descentralizada.
Zhao insiste que o produto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, acrescentando que:
“Ainda existe muito trabalho a ser feito para torná-la no produto final. A equipe está trabalhando agressivamente no projeto. De qualquer forma, este é um importante marco para a Binance Chain.”
Leia mais: Maersk e IBM lançam plataforma logística baseada em blockchain
Outros competidores da Binance, como a exchange Huobi, anunciaram planos semelhantes em junho, acerca da criação de um protocolo blockchain open source, com o escopo de um dia evoluir para uma exchange descentralizada.
Embora existam atualmente exchanges descentralizadas no mercado, dados da empresa de análise Alethio revelaram que a maioria possui diversos níveis de centralização embutidos em seus modelos.
Além disso, a sensação de segurança em torno das exchanges descentralizadas foi abalada após a Waves ser hackeada quase imediatamente após seu lançamento, mesmo com a realização de um período de testes de um ano e meio.
Leia mais: Capacidade da Lightning Network dobrou em um mês, estando em quase 100 Bitcoins
Fonte: CoinDesk