Seguindo a ordem executiva de Biden, Casa Branca lança estrutura de regulamentação cripto
A Casa Branca publicou uma estrutura legal para tratar da regulamentação do Bitcoin e criptomoedas nos EUA após uma ordem executiva (EO) do presidente Joe Biden
A Casa Branca lançou a estrutura para a regulamentação de criptomoedas com base na ordem executiva anterior do presidente Biden.
A estrutura é um esforço combinado de várias agências federais, oferece várias recomendações sobre a regulamentação de criptomoedas, repressão à fraude de criptomoedas e padronização do setor de serviços financeiros.
A CNBC informou que uma declaração emitida em conjunto com o diretor do Conselho Econômico Nacional, Brian Deese, e pelo conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan disse que as diretrizes tornariam os EUA um líder global na regulação de ativos digitais.
Planos de dólar digital
A estrutura menciona a possibilidade de um projeto de moeda digital do Banco Central dos EUA (CBDC) – o Dólar Digital.
Segundo o relatório, essa inovação pode trazer benefícios significativos, pois pode criar um sistema de pagamento mais eficiente e lançar as bases para inovações tecnológicas, entre outras.
- Veja também: Shiba Inu: Taxa de queima atinge um pico de 3000%
A estrutura afirmou que a CBDC “poderia promover a inclusão financeira e a equidade, permitindo o acesso a um amplo conjunto de consumidores”.
Cripto e a economia mais ampla
O quadro expressou preocupação com os ativos digitais e como eles se entrelaçam com o mercado financeiro tradicional, o que pode levar à instabilidade econômica resultante de um contágio.
A estrutura mencionou como o colapso do ecossistema da Terra mostrou como a indústria poderia impactar o sistema financeiro mais amplo.
De acordo com o relatório, deve haver mais regulamentações para stablecoins, e o Tesouro dos EUA precisará “trabalhar com instituições financeiras para reforçar sua capacidade de identificar e mitigar vulnerabilidades cibernéticas”.
Crimes com criptomoedas
A estrutura também afirmou como players maliciosos usam criptomoedas para atividades ilegais e a necessidade de erradicar essa atividade. Acrescentou que:
Os ativos digitais facilitaram o surgimento de cibercriminosos de ransomware; venda de narcóticos e lavagem de dinheiro para organizações de tráfico de drogas; e o financiamento de atividades de regimes desonestos.
De acordo com o quadro:
O presidente avaliará se deve pedir ao Congresso que altere a Lei de Sigilo Bancário, os estatutos anti-dicas e as leis contra a transmissão não licenciada de dinheiro para aplicar explicitamente a provedores de serviços de ativos digitais – incluindo trocas de ativos digitais e plataformas de token não fungível (NFT).
Mais regulamentos
Um relatório do Departamento do Tesouro também recomendou a necessidade de mais regulamentações no setor de criptomoedas.
- Veja também: Análise de preço da Ripple: XRP/USD está se preparando para testar o suporte em US$ 0,31255
A Secretária do Tesouro Janet Yellen disse:
Os relatórios e suas recomendações fornecem uma base sólida para os formuladores de políticas enquanto trabalhamos para perceber os benefícios potenciais dos ativos digitais e para mitigar e minimizar os riscos.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future