Algo está sendo construído na divisão de criptomoedas do Facebook

Ainda é incerto o que exatamente está acontecendo na recentemente criada divisão de criptomoedas do Facebook, mas diversos relatos sugerem que algo está sendo criado.

Leia mais: Fundadores da IOTA são impedidos de integrar conselho de diretores

Facebook se encontra com Stellar

O primeiro relato é do Business Insider, que reportou sobre o grupo de pesquisa de blockchain do Facebook ter se encontrado recentemente com a Stellar, com o intuito de discutir como o conglomerado de rede social pode tirar proveito da tecnologia de registros distribuídos, enquanto explora a possibilidade de construir uma rede de pagamentos.

Segundo fontes não identificadas, duas partes discutiram sobre como o Facebook pode criar um fork no blockchain público da Stellar, da mesma forma como o aplicativo de mensagens Kik decidiu fazer para criar um blockchain independente para a sua criptomoeda Kin, em vez de criá-la sobre a rede principal da Stellar. Uma força-tarefa supostamente se encontrou com outros projetos de criptomoedas.

A publicação também relatou que o Facebook está rapidamente expandindo sua divisão de blockchain. Uma oferta de emprego afirmou que o ambiente é uma startup dentro do Facebook, com uma divisão cuja finalidade é fazer a tecnologia blockchain funcionar na mesma escala de operação da empresa, melhorando as vidas de bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Chefe da divisão de criptomoedas do Facebook deixa diretoria da Coinbase

Acrescentando aos rumores, David Marcus, vice-presidente do Facebook e ex-chefe da sua divisão do Messenger, deixou seu posto no conselho de diretores da Coinbase, um papel que ele originalmente passou a assumir desde dezembro do ano passado.

Marcus deixou seu posto como chefe da divisão do Messenger em maio, para liderar a divisão de blockchain do Facebook, onde ele se reporta diretamente ao CTO do Facebook, Mike Schroepfer.

Leia mais: Estudo revela: é possível prever aumentos no valor do Bitcoin com a ferramenta de busca do Google

facebook cryptocurrency twitter rumor

Um representante da Coinbase disse publicamente que Marcus deixou seu posto para evitar um possível conflito de interesses, levando à especulação de que o Facebook está se preparando para fazer um grande anúncio acerca dos seus planos envolvendo criptomoedas.

No início do ano, o veículo de notícias do ramo das finanças, Cheddar, relatou que diversas fontes afirmaram que o Facebook está especificamente interessado em criar seu próprio token, permitindo que seus mais de dois bilhões de usuários realizem transações sem moedas lastreadas pelo governo.

Criptomoedas também já passaram pela cabeça do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tendo este afirmado que um de seus desafios pessoais para 2018 é aprender mais sobre tecnologias como encriptação e criptomoedas.

Leia mais: Startup permite que transações de Litecoin sejam feitas por meio do Telegram

Fonte: CCN