Conheça 3 ótimas DEX para fazer seus trades
Exchanges centralizadas também são ótimas e têm seu valor; mas as descentralizadas possuem benefícios únicos
Top 3 DEX
Exchanges centralizadas (CEX) são, sem dúvidas, muito mais proeminentes em termos de volume negociado. Entretanto, as exchanges descentralizadas (DEX) possuem alguns benefícios interessantes.
As descentralizadas garantem a você controle total de seus fundos, tendo em vista que as negociações costumam ocorrer diretamente de sua carteira. Além disso, suas transações tendem a ser muito mais privadas em DEX, que não têm o hábito de coletar muitas informações de seus usuários.
Conheça algumas delas e escolha a que melhor lhe convir:
GMX
Trata-se de uma exchange bastante fácil de utilizar e com interface gráfica similar às plataformas centralizadas. É possível, inclusive, realizar transações alavancadas por meio da GMX.
A corretora foi lançada na Binance Smart Chain (BSC) e tem suporte a tokens Avalanche (AVAX). O sistema de oráculo da Chainlink (LINK) fornece dados em tempo real sobre os preços e as taxas são bastante convidativas.
dYdX
Outra excelente opção para negociar suas criptomoedas. Também é possível realizar operações alavancadas nesta plataforma; sua interface é bem bonita e simples de compreender.
Para começar a operar, basta conectar sua carteira online Ethereum à exchange, selecionar os pares desejados e executar suas ordens. Transações inferiores a US$ 100 mil não pagam taxas de negociação; caso contrário, as taxas começam em 0,02% (Maker) e 0,05% (Taker) e reduzem de acordo com o montante negociado.
Kwenta
Um dos destaques desta DEX é permitir transações alavancadas de até 25x. Sua interface é bastante simples de utilizar e, como todas as outras DEX, basta conectar sua carteira para começar a negociar.
Suas taxas são as mais altas entre os três (0,1% Taker e 0,3% Maker), o que não significa que sejam ruins.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.