Banco Central Europeu escolheu a Amazon para desenvolver o Euro Digital
Outras quatro empresas foram escaladas pela autarquia para levar o projeto adiante
Amazon e o ECB
O Banco Central Europeu (ECB) selecionou a Amazon como uma das parceiras no desenvolvimento do Euro Digital. As informações são do Bitcoinist.
A gigante digital participará do desenvolvimento de interfaces para soluções de pagamento em e-commerce – sua maior especialidade. As cinco empresas foram selecionadas em meio a 54 provedores de serviço.
Trata-se da “etapa investigativa” do projeto, executada ao longo dos últimos dois anos, de acordo com a autarquia. Acredita-se que maiores detalhes serão divulgados a partir do primeiro trimestre de 2023, tendo em vista que as empresas publicação seus respectivos relatórios.
Christine Lagarde, presidente do ECB, disse que o Euro Digital não tem como objetivo substituir o dinheiro com o conhecemos – apenas suplementá-lo.
Poucas informações
De maneira geral, o ECB não gosta de compartilhar muitas informações a respeito do desenvolvimento do Euro Digital. O próprio site oficial do órgão financeiro, diga-se de passagem, é incrivelmente vago a respeito do tema, resumindo-se a dizer que “o Euro Digital funcionará como papel-moeda, só que digital”.
A stablecoin governamental não necessariamente fará uso de tecnologia blockchain para ser criada. Oficialmente, nenhuma informação foi publicada a respeito do assunto.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.