Governo sul coreano promoverá treinamento em blockchain como parte da Quarta Revolução Industrial
O Ministério da Ciência da Coreia do Sul promoverá um treinamento em tecnologia blockchain como parte de um esforço para preparar os jovens do país para o que está sendo chamada de “Quarta Revolução Industrial”. O blockchain está incluso em cursos que foram recentemente anunciados pelo referido ministério.
O governo acredita que o país está passando por uma transformação global classificada como a Quarta Revolução Industrial, segundo seu website, e está focando em apoiar inovação em toda sociedade ao construir um ambiente que promove pesquisas autônomas e promove o crescimento de tecnologias.
Leia mais: Facebook nega parceria com a Stellar
Indústria em crescimento
As indústrias inovadores que estão em crescimento, segundo o ministério, incluem blockchain, inteligência artificial, dados, computação em nuvem, realidade virtual, realidade aumentada, veículos autônomos e drones.
O ministério anunciou o desenvolvimento de 40 cursos, cobrindo todas as áreas acima listadas. Tais cursos, acredita o ministério, ajudarão a melhorar as oportunidades de emprego para os jovens.
“Embora o problema de emprego para os jovens esteja emergindo como um problema social, o problema de falta de mão de obra qualificada também é grave,” afirmou Young-Kyung Won, um oficial de políticas de software no Ministério do Comércio, Indústria e Energia.
O ministério apoiará talentos que se encaixem nas visões das companhias, ele afirmou, consequentemente criando novas oportunidades para os jovens que buscam emprego.
Leia mais: CEO da Binance responde às acusações sobre as altas taxas de listagem
Consórcio apoia treinamento para jovens
Um consórcio de corporações, universidades, associações de trade e organizações industriais/acadêmicas estão comprometidas em melhorar as oportunidades de emprego para os jovens por meio de treinamentos, ressaltou o anúncio do ministério. As organizações que integram o consórcio incluem SAP, Unity Technologies, PWC, Oracle, Hancom MDS, KBS, Hospital da Universidade Nacional de Seul e Saltlux.
O projeto planeja recrutar trainees em agosto, e promoverá suas atividades por meio de vários canais de mídia, como site e instituições educacionais.
A Coreia do Sul é atualmente o terceiro maior mercado de criptomoedas, juntamente com Estados Unidos e Japão.
O Shinhan Bank, o segundo maior banco da Coreia do Sul, recentemente se aliou com a KT Corp, segundo maior provedor de telecomunicações do país, para desenvolver uma plataforma baseada em blockchain.
Leia mais: Capitalização total do mercado de criptomoedas atinge sua marca mais baixa do ano
Fonte: CCN