Ripple diz o token não é uma garantia

Ripple

Ripple deu entrada de moção solicitando o arquivamento do caso para não ser julgado no tribunal federal em Manhattan

Enquanto a empresa de blockchain dos EUA Ripple continua sua batalha legal contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a fintech pretende construir sua estratégia legal em uma alegação de que seu token, Ripple (XRP), não pode ser considerado um título sem contratos, pois há nenhum “contrato de investimento” que conceda direitos aos investidores.

O caso do regulador americano contra o negócio está centrado na acusação de que o XRP é um título não registrado, uma alegação que a Ripple rejeita. Em outra parte da saga do tribunal, a empresa blockchain entrou com uma moção pedindo o arquivamento do processo antes do julgamento em um tribunal federal em Manhattan, conforme informou a Bloomberg.

Embora a mudança possa ser eficiente do ponto de vista legal, alguns investidores de XRP podem achar preocupante que a Ripple considere que aqueles que compram seu token são privados dos direitos que normalmente são concedidos aos investidores.

No início deste mês, ambas as entidades pediram um julgamento rápido no caso da agência contra a empresa, aumentando as esperanças entre os investidores da XRP, de que os problemas legais da Ripple poderiam ser resolvidos em breve, potencialmente aumentando o preço de seu token nativo.

Conforme indicado por documentos judiciais apresentados em 18 de setembro, as duas partes estão buscando um chamado julgamento sumário, indicando que nem o autor nem o réu querem que a ação legal evolua para um julgamento completo.

Conforme twittou Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, no dia em que os documentos foram arquivados,

Os registros de hoje deixam claro que a SEC não está interessada em aplicar a lei. Eles querem refazer tudo em um esforço inadmissível para expandir sua jurisdição muito além da autoridade concedida a eles pelo Congresso.

Stuart Alderoty, conselheiro geral da empresa, acrescentou que, em sua opinião, “depois de dois anos de litígio, a SEC não consegue identificar nenhum contrato de investimento (é o que o estatuto exige)”.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future