Henrique Meirelles defende o Bitcoin como forma de pagamento
O político também propõe criar uma ponte entre a Binance e o Banco Central para facilitar as transações
Pague com Bitcoin
O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, agora é defensor do Bitcoin (BTC) como meio de pagamento no Brasil, segundo informações do Cointelegraph.
No início deste mês, a Binance contratou Meirelles como membro de seu conselho administrativo. Isso explica por que o político defende uma parceria íntima da corretora com a principal autarquia econômica do país.
Meirelles disse que seu objetivo é manter-se no setor privado para criar um canal entre a Binance e o governo – algo que pode colaborar com o debate público sobre a regulamentação dos ativos digitais.
Elogios
Meirelles elogiou Roberto Campos Neto, atual presidente do BC, por seu interesse pelo setor de ativos digitais, conforme noticiado pelo Valor Econômico.
Campos Neto é um dos responsáveis pelo Real Digital, uma stablecoin totalmente controlada pelo Banco Central. O projeto ainda está em etapa inicial e deverá apresentar novos resultados a partir do ano que vem.
Apoio a Lula
Meirelles disse que ainda não foi capaz de discutir mais a fundo sobre uma regulamentação equilibrada das criptomoedas, pois está ocupado dando apoio a Lula, candidato à presidência.
Entretanto, ele deixou claro que quer ensinar aos outros que criptoativos, como o Bitcoin, não são precisam ser usados apenas para fins de investimento; afinal, seu principal objetivo é funcionar como meio de pagamento.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.